Últimas indefectivações

quarta-feira, 23 de março de 2022

Gonçalo Ramos é quem liga!


"As ideias de Nélson Veríssimo estão cada vez mais implementadas e algumas sobressaem de forma descarada. Uma dessas assenta no papel de Gonçalo Ramos. O jovem português é um avançado extremamente móvel e capaz de fazer aquilo que mais nenhum avançado do plantel consegue fazer: Baixar para vir ligar.
Continua a não ser coincidência o facto do lado esquerdo do Benfica ser o preferido da equipa para jogar. A sociedade constituída por Grimaldo e Everton dava sinais de ter potencial para crescer, mas ficou mais fortalecida desde a inclusão de Gonçalo no papel de “vagabundo” na equipa do Benfica. Como se pode ver pelo gráfico do SofaScore, o jovem da formação encarnada baixa imensas vezes para ligar jogo à saída da primeira fase de construção do Benfica. Isto é possível devido às características de Ramos. Um jogador que pode não ser dos mais dotados tecnicamente, mas que é dos jogadores que melhor joga entre linhas e que consegue vir a zonas recuadas no terreno sem deixar de aparecer na altura da finalização devido à sua passada larga.
Esta ação de ligação acontece muito mais vezes do lado esquerdo porque a somar aos jogadores de “corredor” (Grimaldo e Everton), também Vertoghen acaba por ser o central preferido de Veríssimo para iniciar a construção. Do lado contrário Otamendi não tem tanta essa iniciativa e Gilberto não tem o mesmo portfólio técnico de Grimaldo.
O Benfica já era uma equipa que vivia de transições e rasgos individuais, contudo, está a conseguir (a espaços) chegar mais vezes à frente e com mais qualidade no ataque posicional e muito se deve a Gonçalo Ramos, que tem tido liberdade para baixar, jogar entre linhas e tabelar para permitir que a equipa consiga progredir e criar."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!