Últimas indefectivações

quarta-feira, 23 de março de 2022

A culpa é do Rafa


"O Benfica, já o temos dito, está a realizar uma época aquém do esperado e desejado. No entanto, no meio do deserto de resultados, um oásis: Rafa Silva.
O Rafa é um dos últimos talentos do plantel. É o único, a par de Darwin, que pode resolver um jogo sozinho sem deixar de ter capacidade para o resolver em equipa. Os números que tem neste momento são disso a melhor prova: 8 golos e 15 assistências.
Na extrema-esquerda ou no meio, ninguém no plantel tem a capacidade para inventar lances de perigo do nada como ele. Se gosta de futebol ou de críquete, se é bom comunicador ou se festeja com a goela aberta, tudo isso é irrelevante. No campo não temos um jogador com a sua capacidade de desequilíbrio no transporte de bola e no drible desde Di María.
Se fizéssemos um apanhado de todas as jogadas de maior perigo da equipa este ano, Rafa seria, com toda a certeza, o denominador comum. E se nos cingirmos à primeira metade da época foi mais de meia equipa.
Desequilibrador puro, daqueles que são muito raros de encontrar e que custam demasiados milhões. O tipo de jogador que falha sempre imenso, porque o seu jogo é de risco permanente. Tem de ser sempre figura importante em qualquer Benfica do presente e futuro próximo. Nem só de líderes carismáticos e grandes comunicadores se faz uma equipa. O maior jogador mundial da última década é um autista de primeira que não cativa ninguém quando abre a boca e joga sempre com cara de deprimido. Cada pessoa tem a sua personalidade.
Este fim de semana, mais um golo de antologia. Uma obra-prima que perdurará na memória de todos os que tivemos o privilégio de ver e admirar.
Mas, apesar de estar a realizar a sua melhor época de sempre, nem sequer é convocado para a seleção. O que, na verdade, não surpreende. Todos se deverão recordar que depois da seleção nacional perder com a Sérvia, onde Rafa não foi sequer convocado por estar lesionado, a Federação fez passar a ideia de que a culpa do falhanço era do Rafa, que não era comprometido, tendo o Fernando Santos depois desmentido a própria máquina de propaganda da Federação.
Quem não se recordar deste lamentável episódio pode avivar a memória lendo a nossa publicação “O Bode Expiatório”: https://bit.ly/3JEtaPK
A Federação tentou fintar a crise de resultados e as exibições deprimentes criando um bode expiatório e crucificando um jogador para encobrir a sua incompetência. Táticas à FC Porto.
Vamos ver se desta vez, caso não consigamos marcar presença no mundial, a culpa também irá ser do Rafa."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!