Últimas indefectivações

sábado, 7 de agosto de 2021

Nova época, velhos hábitos


"Hoje dá-se início à primeira jornada da liga portuguesa no que ao SL Benfica diz respeito.
Depois do escândalo que foi a época passada em que o Sport Lisboa e Benfica viu ser-lhe roubados vários penáltis com a complacência do VAR, tendo tido apenas 3 penáltis favoráveis ao longo de toda a época e sendo o primeiro assinalado à 25ª jornada - face aos 16 penáltis a favor do FC Porto e 10 a favor do Sporting CP - pensámos que, no mínimo, as coisas seriam diferentes esta época.
Não poderíamos estar mais enganados.
Bastaram 30 minutos da inauguração da nova temporada para o Sporting CP usufruir da sua primeira grande penalidade. Como se isto não fosse suficientemente alarmante e claro sinal indicativo da tendência que se aproxima, eis que o clube leonino, sem qualquer pudor, se deu ao luxo de ir contra as decisões do TAD e Conselho de Disciplina e arrancou a época com Rúben Amorim no banco, mesmo estando castigado e obrigado a pagar um valor pecuniário de 30 mil euros.

Como táctica habitual, o Sporting CP recorreu ao TCAS, através de Frederico Varandas, e os seus amigos deram a ajuda necessária para contornar os castigos aplicados. O precedente foi criado na época passada mas tanto a FPF como a Liga Portugal nada fizeram para estancar o escândalo.
Em sentido manifestamente oposto encontra-se o SL Benfica, que começa a primeira jornada com João Mário de fora, castigado por uma situação registada… ainda ao serviço do Sporting CP. Em causa estiveram as declarações proferidas no final do empate a duas bolas entre o Sporting CP e Famalicão, na época passada.
Dois pesos, duas medidas. Nova época, mesmos hábitos. Compete aos benfiquistas impedir que o mesmo guião se repita duas vezes. Partilhem o máximo que puderem."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!