Últimas indefectivações

sábado, 7 de agosto de 2021

Até sempre, Dr. Bento Leitão!


"No passado dia 28 de Julho, vítima de um enfarte do miocárdio, partiu o Dr. Bento Leitão. Uma semana antes, cruzei-me com ele, no Estádio da Luz, e ele, com a habitual fleuma que o caracterizava, ironizou: 'Ainda bem disfarçado com esse chapéu, esses óculos de sol e com a máscara! Muito bem a máscara, pois todos os cuidados são poucos...' Era assim o Dr. Bento Leitão. Um verdadeiro gentleman e um grande profissional.
Natural de Abrantes, prestes a completar 70 anos, José Fernando Bento Leitão era por todos reconhecido e admirado por ser um médico competente e muito dedicado à sua causa. Destacou-se no mundo do futebol profissional. Primeiro, no Estrela da Amadora, onde trabalhou durante 18 épocas, e, depois, no SL Benfica, a partir da época 2007/08, com Fernando Santos ao leme, integrando o Departamento Médico liderado por João Paulo Almeida e onde se destacava António Martins. Seguiu-se Quique Flores e a sua primeira conquista - a Taça da Liga, no Algarve, frente ao Sporting. Depois, reencontrou Jorge Jesus, com quem trabalhara no E. Amadora.
Entre 2009 e 2015 foi um dos pilares da conquista de dez títulos, três deles ligas. Seguiram-se duas temporadas com Rui Vitória, ajudando a conquistar mais cinco títulos, sendo um dos obreiros do histórico tetra. Nas dez épocas festejou 16 títulos, cinco deles campeonatos.
Após dez anos no futebol profissional, abraçou a direção clínica da Clínica Benfica, onde se destacou. Tratava-se de um verdadeiro 'João Semana', ou seja, um homem bondoso e abnegado, sempre ao serviço dos outros, conforme ficou imortalizado o médico n'As Pupilas do Senhor Reitor, o romance de Júlio Dinis. Aos seus familiares e amigos, apresento as minhas condolências."

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!