Últimas indefectivações

sábado, 7 de agosto de 2021

Editorial


"1 - Exibição muito consistente, sólida, com qualidade e cérebro. O Benfica foi uma equipa com personalidade perante um Spartak de Moscovo aguerrido, a jogar perante o seu público, que nem mesmo a perder por 0-2 deixou de ser um incentivo. Mas o Benfica foi claramente melhor. Esteve por cima do jogo, agressivo sem bola e vertical quando o decidiu ser. Teve pelo menos 4 oportunidades claras de golo, par além daqueles que marcou, e ficam 2 grandes penalidades por assinalar.
Exibição concludente perante um adversário muito competitivo. Nada está decidido. Nada está ganho! Nada! Mas há um vislumbre de que, neste ano, tudo pode ser muito diferente. E essa é uma crença que se vai acentuar com o regresso dos sócios ao nosso estádio, mas também fora, já neste fim de semana em Moreira de Cónegos. Vamos Benfica!

2 - Brilhante prestação de Fernando Pimenta em Tóquio, trazendo uma medalha de bronze e aviando a alma benfiquista. Espírito vencedor e uma ambição tão grande quanto a responsabilidade de vestir a camisola do Sport Lisboa e Benfica. Palavras que ficam para todos os benfiquistas como um lema para a nova temporada, que agora está a começar.
Que grande lição de Fernando Pimenta nos argumentos, depois de mais uma prestação internacional de excelência na canoagem.

3 - Ana Oliveira é a responsável pelo projeto olímpico do Benfica e coordena o atletismo no Clube. Numa entrevista em que ressalta liderança em cada resposta, a metodologia, o profissionalismo e a paixão com que vive toda a qualquer competição ajudam a compreender por que razão desde 2004 o Sport Lisboa e Benfica conquistou 170 títulos. São quase tantos quantos os que tinham sido conquistados até então. Vale a pena ler.

4 - A contagem dos votos cristalizou de forma inequívoca a fiabilidade do sistema informático utilizado nas últimas eleições. O desvio foi de 0,35 por cento face aos resultados oficiais. Depois do empréstimo obrigacionista fechado com sucesso, fica assim cumprido mais um objectivo traçado em nome da transparência, estabilidade e credibilidade do Clube. É tempo de nos unirmos em torno das nossas equipas e arrancar-mos a nova época como todos nós, benfiquistas, pretendemos. O ruído permanente que ecoa insídia só desgasta e serve interesses adversários. E pluribus unum."

Pedro Pinto, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!