Últimas indefectivações

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Taça da Vergonha


"Lamentavelmente, o árbitro foi o principal protagonista da final da Taça de Portugal.
Ao tomar uma decisão absurda, aparentemente sancionada pelo VAR, condicionou de forma irremediável a partida, limitando a capacidade do Benfica para fazer face a um adversário já de si forte e organizado.
Como disse Jorge Jesus, o Sporting de Braga teve mérito na forma como aproveitou um erro do qual, não teve culpa. A partir daí, contra dez, foi de facto melhor. Ninguém sabe o que aconteceria se não tivesse havido expulsão. O que é certo é que, assim, o jogo ficou manchado.
Não estou nada seguro de que tenha sequer existido falta de Helton Leite sobre Abel Ruiz. O que tenho a certeza, e toda a gente viu menos o Sr. Nuno Almeida e quem o assistia no VAR, é que o avançado do Sporting de Braga tentou contornar o nosso guarda-redes no sentido da bandeirola de canto, não estando enquadrado com a baliza. A não haver toque, seria cartão amarelo para o espanhol por simulação. Existindo toque, era livre contra o Benfica e amarelo para Helton. Expulsão? Só por manifesta incompetência, perturbação ou até estupidez, para não dizer outras coisas.
O que fica é uma Taça de Portugal perdida. Tal como já ficara um campeonato, onde as arbitragens, só em grandes penalidades por assinalar, nos terão subtraído uns oito pontos. Talvez não dessem para chegar ao título, mas pelo menos dariam para o acesso directo à Champions League, na vez de um clube que teve a seu favor 16 penáltis(!!!), alguns dos quais verdadeiramente ridículos.
Ao fim de tantos anos, o futebol português ainda é o que era. Até quando?"

Luís Fialho, in O Benfica

1 comentário:

  1. Se calhar se o Benfica desse um murro na mesa ajudaria a mudar a vergonha do futebol português.

    Como não o faz e penso não ser a Benfica news a servir para nada a não ser simplesmente para denunciar esses casos e depois seguimento ZERO, continua tudo na mesma.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!