Últimas indefectivações

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Quando reabrem os shopp... perdão, os estádios?


"Terminou, finalmente a temporada 2020-2021, e há uma conclusão óbvia: o Benfica não vive sem adeptos. Quantos golos a mais teriam sido marcados na baliza sul com a Luz cheia, estivesse em campo o Seferovic, o Darwin ou o Manuel Luís Goucha? Quantos empates teriam sido vitórias? Como teria sido a exibição no Bessa? Quantas assistências teriam feito o Grimaldo e o Diogo Gonçalves, quantos desarmes mais teria feito o Otamendi? A pandemia afectou vários sectores, mas nenhum sofreu tanto como o Benfica. O Barbas ser obrigado a fechar o restaurante, ele até aceita. O Barbas ser obrigado a fechar o restaurante e ainda ser impedido de entrar no Estádio da Luz já se torna intolerável.
Há outras teorias que pretendem encontrar uma justificação para o fracasso total da época do Benfica. O ataque da covid-19 dentro do balneário, erros de arbitragem, erros do treinador, erros do presidente. Há opiniões para todos os gostos. Não há treinadores de bancada porque estão fechadas, mas não faltam treinadores de Twitter e Facebook absolutamente convictos das suas certezas inabaláveis. Na vida, eu tenho apenas duas: um dia hei de morrer e mesmo depois de o meu coração parar de bater continuarei apaixonado pelo Benfica.
Perder não faz parte do nosso ADN e quando acontece é normal colocar tudo em causa. Eu próprio teria sido capaz de rescindir contrato com todos os jogadores e equipa técnica depois da derrota com o Gil Vicente. Assim como teria assinado contrato vitalício com toda a gente depois dos 5-0 ao Sporting na Supertaça. Para se perceber o que mudou em menos de dois anos não basta olhar para o relvado a maior diferença está nas bancadas."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!