Últimas indefectivações

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Gloriosas campeãs


"Luís Filipe Vieira é o presidente responsável pelo nascimento do futebol feminino do SL Benfica e os resultados estão à vista. Lembro-me das suas palavras no início do projeto e da ambição - ser campeão nacional e participar na Liga dos Campeões. A promessa foi cumprida. Curiosamente, a participação na Champions precedeu a conquista do campeonato, que só foi retardada devida à maldita pandemia. Graças a uma planificação exemplar levada a cabo pela Direcção, sobretudo pelo vice-presidente, Fernando Tavares, o grupo de trabalho foi de uma dedicação e entrega exemplares. Primeiro com Luís Andrade ao leme, depois com Filipa Patão, a equipa só teve um objectivo - conquistar a Liga. Lembro-me bem das finais com Sporting e Famalicão, sem esquecer todos os adversários que abrilhantaram a conquista histórica.
Uma palavra especial para as nossas capitãs - Darlene, Sílvia Rebelo e Pauleta. Num plantel em que sobressaiu o colectivo, algumas individualidades destacaram-se - Carolina Vilão, Catarina Amado, Andreia Faria, Ana Vitória, Nycole, Cloé Lacasse e Francisca Nazareth, esse verdadeiro talento que espalha magia por todos os relvados. Lúcia Alves foi uma das revelações, pela sua adaptação a lateral-esquerda, tal como o papel de Matilde Fidalgo nas laterais. Sem esquecer as intransponíveis Carole Costa e Ana Seiça. Ou ainda as jovens centrocampistas, Beatriz Cameirão e Christy Ucheibe.
Sempre insatisfeita, a Direcção aproveitou o mercado de janeiro para reforçar a equipa, contratando a extraordinária guarda-redes e internacional brasileira, Letícia, e a matadora Marta Cintra."

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!