Últimas indefectivações

domingo, 14 de março de 2021

Taarabt: acertar na cara uma vez, é descuido; acertar duas, é mania estranha; três, é do foro clínico. Não sei se a estrutura está atenta


"Helton Leite
90 minutos sem nada para fazer, longe dos filhos e do rebuliço impagável da vida em confinamento. Que inveja, Helton.

Diogo Gonçalves
Sabem aquela espécie de angústia que invadiu cada milímetro do vosso corpo nos últimos meses quando viam o Benfica a fazer merda em campo? Parecia impossível, mas há um antídoto para o Benfica 2020/21 e chama-se Diogo Gonçalves. A cada investida sua no ataque, é como se todos os manuais de auto-ajuda se concentrassem naquele pé direito e nos dissessem: sim, é possível voltar a amar. Sim, é possível voltarmos a ser felizes. Não tenhamos medo do futuro. É possível que o Seferovic falhe metade das ocasiões criadas, mas aprendamos a viver com otimismo. O melhor está para vir. 

Otamendi
Disseram-me que tivesse cuidado com um tal de Elis, avançado possante internacional pela seleção das Honduras. Otamendi encarou o desafio com seriedade, pois ainda se lembrava do adversário da primeira volta, num jogo em que o Boavista pareceu candidato ao título e Otamendi parecera o próximo cliente das residências assistidas do Hospital da Luz. Essa memória esteve bem presente no relvado e permitiu a Otamendi continuar o seu caminho na direção dos braços dos adeptos da Luz, com quem celebrará o primeiro golo após a reabertura do estádio. Depois apanhamos covid e voltamos todos para casa, mas vai valer a pena.

Lucas Veríssimo
Não só temos um central que começa a parecer em casa como ganhámos um ponta de lança para as ocasiões. Tem que treinar mais com o Seferovic para ver se este aprende a cabecear. Nessa altura veremos se o futebol mundial está preparado para um avançado suíço que marca 100 golos por época. 

Grimaldo
Nunca pensou que este dia chegasse. É agora o segundo lateral preferido dos benfiquistas. Façamos por lhe transmitir algum carinho para que não se sinta abandonado.

Weigl
Nunca pensei que o termo “processos simples” me pudesse provocar pele de galinha, mas é isso que o Julian tem conseguido repetidamente esta época. Num tempo em que tudo parece complicado e sem fim à vista, ter alguém que realiza as suas tarefas de forma competente e sem queixas aparentes é um bálsamo. Eu não conseguiria.

Taarabt
Se alguém acerta uma vez com a mão na cara de um adversário, isso é um descuido. Se o faz duas vezes em dois jogos, é uma mania estranha. Se o faz a cada 3 dias, já me parece uma situação do foro clínico. Não sei se a estrutura tem quem trate destes temas, mas deviam pensar nisso.

Rafa
Apesar de pouco inspirado, sempre que a bola chega aos pés dele o benfiquista sente que tudo é possível, excepto o próprio Rafa marcar golo.

Waldschmidt
Começo a ficar um bocadinho farto destes alemães bem formados. Faz uma recepção deliciosa e complementa com um penalty mal cavado. Devia ter feito melhor.

Seferovic
À medida que as assistências do ataque do Benfica melhoram em quantidade e qualidade, a pressão aumenta para Seferovic, que por este andar terá de marcar pelo menos mais uns 30 golos até final da época para deixar toda a gente satisfeita. Ontem só não fez um hat-trick porque o VAR já tinha bebido um copito e traçou mal a linha. Felizmente eu sou um adepto civilizado, senão era o talho do Manuel Mota que pagava a fatura.

Pizzi
É uma espécie de lay-off à Benfica. Trabalha uma parte do tempo, faz mais ou menos o que lhe é pedido, recebe o salário por inteiro e mantém intactos os seus direitos. Há vidas piores, Luís Miguel. 

Pedrinho
Jogou contra 10, titular numa equipa com aquela pressão dos matematicamente despromovidos, e mesmo assim pareceu sempre meio acossado. Não sei se tem mãozinhas para esta guitarra.

Gabriel
O tempo parece parar de cada vez que ele passa a bola. Os colegas acompanham a trajetória como se Gabriel tivesse atirado um seixo na direcção da água e todos admirassem a sua projeção, os sucessivos saltos a cada contacto com a água, até que o raio do calhau vá parar novamente ao fundo do lago. É fascinante.

Everton
Há-de chegar o momento de aceitar que talvez o Everton idealizado não seja o Everton a que podemos verdadeiramente aspirar. Por agora, continuarei a dizer que espero sempre mais dele, apesar de um belíssimo cruzamento para o Veríssimo no lance do golo anulado.

Darwin
Talvez devêssemos testar terapias alternativas para esta crise de confiança. Mandava-o 2 semanas para a herdade do Gustavo Santos no Alentejo. Vinha de lá novo.

Chiquinho
Continua a fazer o caminho das pedras rumo ao golo da vitória no prolongamento da final da Taça."


PS: Por falar de problemas do foro clínico, aconselho ao Vasco, uma rápida visita ao oftalmologista, ou então existe por aí alguma confusão com os conceitos básicos da anatomia do corpo humano...
Eu sei que é fácil fazer piadas sobre os jogadores do Benfica, principalmente quando se cai nas armadilhas das narrativas criadas pelos outros...
Recordo-me de quando o Ruben Dias começou a ser titular na equipa principal do Benfica, e aquilo que aqui foi dito sobre as suas qualidades de caceteiro...
Mas pronto todos temos que ganhar a vida!!!

4 comentários:

  1. Os jogadores do Benfica são perseguidos por qualquer oftalmologista, barato sem clinica e a tratar em barracos.
    Mas depois os mesmos Oftalmologistas quando vem os pepes desta vida agredirem sem dó nem piedade ficam ceguinhos, de medo ou de compadrio ou as duas coisas.

    ResponderEliminar
  2. Não entendo como é que um imbecil destes é jornalista do Expresso. Bem se calhar o Expresso deixou se estar nivelado por cima. Compreendo. São os tempos novos da CS que temos.

    ResponderEliminar
  3. ninguém percebe o texto sobre o gabriel. O gabriel não é jogador para o benfica, vejam o jogo com um lápis e bloco de notas e apontem as suas intervenções que são aproveitadas pelos colegas e as que não são aproveitadas. >O passe até pode parecer bonito, elegante, mas depois ninguém consegue fazer uma recepcão orientada ou mesmo dominar a bola. No fim vejam quantos riscos há na primeira e na segunda coluna e vão ficar surpreendidos.

    ResponderEliminar
  4. O vasco, como muitos outros, para ter destaque mediático passou para o lado da oposição cega, em que até um lançamento lateral mal feito é culpa do vieira...
    O vasco tinha piada....agora dá pena...mas assim tem garantido palco, o vasco fica feliz assim...especialmente quando o Benfica não ganha.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!