Últimas indefectivações

domingo, 14 de março de 2021

1.ª Taça de Portugal


Demorou, mas finalmente a secção de basquetebol feminino do Sport Lisboa e Benfica, conquistou a Taça de Portugal! Vitória mais que merecida (Vitória 63 - 85 Benfica), e se na Final tudo pareceu mais fácil, na meia-final contra provavelmente a equipa mais forte a nível interno (União Sportiva 77 - 86 Benfica), vencemos na raça, no prolongamento, dando assim, ainda mais relevo a este triunfo!
Parabéns a todas(os) os membros da secção... mas a época não terminou, agora temos o Campeonato!

1 comentário:

  1. Grande jogo de basquete e excelente vitória das nossas meninas na final da Taça de Portugal – e que belo troféu para o nosso museu! Quando se juntam o querer, a competência, o profissionalismo e a paixão, as vitórias e a conquista de troféus não andam longe. O Benfica é isto, e o que fizeram foi jogar «à Benfica». Vê-las falhar tão pouco nos lances livres e nos lançamentos de 3 pontos é uma lição para os homens – Carlos Lisboa, mostre-lhes o vídeo deste jogo, para eles verem como se faz.
    Parabéns e muito obrigado ao treinador Eugénio Rodrigues (um benfiquista que se comove até às lágrimas), à sua equipa técnica e a todos quantos contribuíram para esta bela vitória. Parabéns e um agradecimento muito especial a todas as atletas, que escreveram, a letras de ouro, uma página gloriosa da História do Glorioso Sport Lisboa e Benfica. Aqueceram-me o coração e deram-me uma enorme alegria, princesas. Um grande orgulho em todas vós, sois umas campeãs.
    Não me canso de dizer que as nossas meninas (em todas as modalidades) dão lições aos atletas das nossas equipas masculinas. Adoro vê-las competir. Jogam sempre com chama imensa, com querer e ambição, com a mesma alegria e o mesmo empenho do princípio ao final dos jogos. E sem as manhas e as peneiras que os homens denotam.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!