Últimas indefectivações

domingo, 14 de março de 2021

Vermelhão: Dois golos marcados e muitos outros desperdiçados...

Benfica 2 - 0 Boavista


Jogo marcado pela expulsão do Chidozie aos 10 minutos (o Var demorou quase 5 minutos a decidir!), e se o Boavista já vinha com intenções defensivas, ainda mais defensivo ficou...!!!

Acabou por ser um teste à nossa persistência ofensiva, e à nossa capacidade de finalização... e diga-se que ficámos a dever alguns golos ao marcador!!!

Uma nota importante: a equipa sem a dupla Haris/Darwin está a jogar melhor! Isto não quer dizer que o Darwin  era o 'culpado', isto quer dizer que um jogador com as características do Luca melhora a nossa tomada de decisão nos 'últimos metros'!

Num jogo com tracção ofensiva, o Diogo destaca-se: duas assistências fantásticas... No 2.º golo, destaco, o facto de ter efectuado somente dois toques! Muitas vezes os 'alas' resolvem dar muitos toquezinhos na bola, e perdem segundos importantes, permitindo à defesa tempo para 'refazer' o posicionamento... muitas vezes, a espontaneidade é a melhor arma ofensiva...

Creio que o Jesus fará bem a partir daqui, ir trocando de jogadores mesmo sem que exista a 'desculpa' do cansaço: Taarabt ou Pizzi, Vertonghen ou Veríssimo, Seferovic ou Darwin, Pedrinho ou Everton(ou Rafa)... todos estas posições devem manter a rotatividade... nem que seja, para manter o mais alargado número de jogadores, 'ligados' à competição!!!

Mais um inacreditável espetáculo do Mota: no penalty transformado em Livre, duas observações:
- existe contacto fora da área, mas também existe dentro... até aceito que tivesse sido marcado Livre fora da área, agora a alteração da Lei, na questão disciplinar, é explicita, o Vermelho só deve ser evitado, quando o Defesa tenta jogar a bola, algo que nunca aconteceu... portanto se tivesse sido penalty, o jogador deveria ter levado Vermelho directo!
Absurdo o golo anulado ao Taarabt: absurdo ainda maior porque o Mota apitou antes da bola entrar na baliza, não permitindo assim o recurso ao VAR... Quando a repetição mostra que o Adel usou os braços para proteger o espaço, e não acertou na cara do adversário... que pela milésima vez, resolveu fazer teatro...
Notou-se ainda, a preocupação do Mota, pela 'saúde' dos Talhos: depois da expulsão inicial ficou com medo... e nada melhor que perdoar todos os cartões subsequentes ao Boavista! Nem um Amarelo... Enquanto para o nosso lado, antes do intervalo, já os nossos dois médios estavam Amarelados!!!

Próxima jornada, jogo decisivo para o acesso directo à Champions: temos que vencer em Braga, claramente a equipa que está melhor posicionada para garantir o 2.º lugar...


1 comentário:

  1. Relativamente á arbitragem, mais 1 ESCANDALO. Em 2 jogos que foram 2 MASSACRES, o FDGP do árbitro consegue marcar-nos + faltas que aos nossos adversários. Ontem 12-7 e com o Estoril 21-12.Isto tem sido constante e tem de se falar, pois não são só os penaties.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!