Últimas indefectivações

domingo, 14 de março de 2021

Confiança a crescer


"É evidente que o jogo se tornou mais fácil a partir da expulsão prematura, mas justa, de Chidozie, defesa-central do Boavista, porém, resumir a partida a esse lance seria redutor e injusto para a nossa equipa.
A forma como o Benfica demonstrou, desde o início, que estava focado em resolver rapidamente a contenda, conseguindo impor o seu ritmo e criando inúmeras situações de desequilíbrio na defesa contrária, de resto à semelhança do que se passara no segundo tempo frente ao Belenenses SAD, no Jamor, na jornada anterior, foi determinante para o desfecho do jogo.
Logo aos três minutos, a boa entrada deu frutos: excelente jogada coletiva, culminada com uma magnífica receção orientada de Waldschmidt que o deixou isolado para finalizar, acabando por ser travado em falta, o que resultou na expulsão do agressor. Desse lance restou somente a dúvida se deveria ter sido assinalada grande penalidade ou livre direto. Tendo em conta o que temos verificado ao longo da presente edição da Liga NOS, em que parece haver a regra não escrita que impossibilita a marcação de penáltis a favor do Benfica, não nos surpreendeu a decisão tomada.
Os bons lances da nossa equipa foram-se sucedendo, e nem sequer o golo anulado a Taarabt, perto dos 40 minutos, em mais uma decisão polémica da equipa de arbitragem, pareceu perturbar os benfiquistas. Pouco depois, Diogo Gonçalves teve uma excelente iniciativa individual, cruzou com conta, peso e medida para Seferovic finalizar, finalmente adiantando-se o Benfica no marcador.
O jogo de sentido único manteve-se na segunda parte, Seferovic voltou a marcar, novamente assistido por Diogo Gonçalves, estabelecendo o resultado final, manifestamente escasso face às muitas oportunidades claras de golo criadas (houve ainda um golo invalidado por fora de jogo de sete centímetros, de acordo com o VAR).
Seferovic bisou pela quinta vez na presente temporada, somando agora 17 golos. Leva 60 em competições oficiais desde que chegou ao Benfica e é o 38.º melhor marcador do Clube. Para o suíço, “o mérito foi de toda a equipa” e realçou a boa exibição e a boa abordagem coletiva ao jogo, além de elogiar as “duas assistências top” do colega Diogo Gonçalves.
Jorge Jesus elogiou o bom momento de Seferovic, destacou a adaptação de Diogo Gonçalves à posição de lateral direito e a rápida integração de Lucas Veríssimo, e mostrou contentamento por, após um longo período em que, como é sobejamente conhecido, o grupo de trabalho se viu fortemente condicionado, estar agora a dar sinais cada vez mais consistentes de recuperação.
"A equipa tem vindo a evoluir semana após semana. Agora, é semana a semana. Isso tem muita importância para melhorar a equipa do ponto de vista da intensidade. Uma coisa é fazer três jogos por semana, outra coisa é fazer dois por semana. O Benfica está a recuperar”, disse o nosso treinador após a quarta vitória consecutiva sem sofrer qualquer golo.
Na próxima jornada visitaremos o SC Braga, que está a fazer uma boa temporada e é, indubitavelmente, um forte adversário. Vencer é o objetivo. Acreditamos que conseguiremos vencer.
De Todos Um, o Benfica!

P.S.: Parabéns à nossa equipa feminina de basquetebol pela conquista da Taça de Portugal, a primeira do nosso palmarés. O vosso empenho e competência faz de vós justas vencedoras!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!