Últimas indefectivações

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Falta de coerência

"Com o terminar da época passada, aumentaram as vozes críticas em relação à principal equipa de futebol masculino do SL Benfica. Foi questionada a qualidade dos jogadores da equipa técnica e dos dirigentes. Foi, de facto, uma má temporada do Glorioso. Durante as últimas semanas, no entanto, a mudança de treinador e a chegada de novos jogadores deu novo ânimo aos adeptos. E nem outra coisa seria de esperar, com a contratação de internacionais de renome da Alemanha, do Brasil, da Bélgica e, assim o espero, do Uruguai. Juntando a estes o regresso de outros jogadores de alto nível, portugueses e não só, que estavam emprestados, é claro que todos temos razões para estarmos empolgados. Todos? Não, nem todos.
O reforço do plantel para cimentar a hegemonia nacional e sonhar, tendo bases sustentadas, com o sucesso internacional já era uma bandeira dos críticos. E seria de esperar que, pelo menos agora, fosse dado algum descanso aos profissionais do SLB. Nem por isso. Dos críticos externos vem a estupefacção pelos nomes contratados, a desconfiança em relação aos negócios e o rótulo de alguns dos jogadores como velhos. Dos críticos internos chega o argumentos do populismo e da proximidade das eleições. Decidam-se.
Se todos queremos um clube dominador, hegemónico em Portugal e a dar cartas na Europa, temos que estar optimistas em relação ao futuro, apoiar os novos elementos e, mais do que tudo, respeitar quem já cá estava. Todos os jogadores deste plantel são titulares. Todos têm qualidade para isso. Tenham 18 ou 33 anos, sejam portugueses ou não. De todos eles, e de nós, apenas um: o Sport Lisboa e Benfica."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!