Últimas indefectivações

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Cá vamos

"Tem sido divertido o folhetim Cavani. Se calhar, quando o caro leitor ler esta crónica (note que os colunistas enviam os textos para a redacção até terça-feira), o uruguaio já é nosso jogador ou optou por outro clube. Ou talvez nada tenha acontecido, sabendo-se de antemão, neste último caso, que várias coisas, os seus contrários e inúmeras variantes destes terão sido avançadas pelo comunicação social.
Eu, como qualquer benfiquista, adoraria contar com o contributo de um jogador da craveira de Cavani no nosso plantel, mas analisemos, por agora, a existência da possibilidade.
O mais relevante, nesse domínio apenas, é, porventura, ninguém considerar interdita a contratação, pelo Benfica, de um jogador situado num nível, futebolístico, económico e mediático, inusitado face ao que estamos habituados. O investimento seria elevadíssimo e sem grande potencial de retorno financeiro para além do que, embora não seja despiciendo, deriva do contributo desportivo que o jogador possa dar. Não deixa de ser sintomático que haja um consenso generalizado do sobre a seriedade da tentativa de uma contratação destas, tratando-se, na prática, do reconhecimento generalizado da capacidade de investimento que o Benfica soube criar na última década.
Entretanto chegaram Waldschimidt, Everton 'Cebolinha' e Vertonghen. Também estas contratações, às quais se poderão acrescentar as de Raul de Tomás, Vinícius, Weigl e Pedrinho ao longo da temporada passada, pelos montantes envolvidos, são muito reveladoras. Voltámos a ter, finalmente, capacidade de investimento claramente superior à dos nossos adversários internos e creio que nos fixámos, a nível europeu, no patamar abaixo daquele reservado aos chamados tubarões."

João Tomaz, in O Benfica

4 comentários:

  1. Ele ja nao vem, mas o Benfica teve o merito de tentar, agora o que me fez confusao é que toda a cartilha dragarta critica os valores avultados das compras do Benfica, que é por causa das eleições etc.
    A pergunta que deixo é, o ano passado os corruptos tinham 55 milhoes negativos no relatorio de contas, e foram gastar em cima disso 63 milhoes e tinham eleições a meio do ano , e nenhum Benfiquista confronta esta situação nas tv´s.

    ResponderEliminar
  2. A divisão no nosso clube de quem gosta de Vieira ou não, está a fornecer armas aos nossos adversários, nunca tinha assistido a comentadores do glorioso ouvirem tanto desplante dos rivais e até concordarem com eles só para atingirem Lfv a discordância mostra se nas eleições

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso porque os adversários não conseguem com o trabalho feito pegar com nada. Sendo assim, atacam o homem e não como o presidente do Benfica.

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!