Últimas indefectivações

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Pablo Aimar – Líder e Conselheiro com um propósito


"Pablo Aimar um gênio que habitou em terras portuguesas durante 2008 a 2013. Durante sua passagem por Portugal, o argentino jogou com figuras em que pôde ajudar no crescimento profissional e pessoal.
Ajudar seus companheiros a aperfeiçoar individualmente para que o desempenho do colectivo melhore é um dos pontos mais importantes na característica de um líder.
Para qualquer pessoa é fácil mostrar o erro de outro e julgá-lo, Pablito é fora do comum, ele é um apaixonado pelo desporto e sabe como aconselhar seus parceiros, mostra as melhores opções como saída, tudo por um propósito: auxiliando o crescimento dos jogadores ao seu redor, melhorando o desempenho da equipe e consequentemente ajudando o futebol por um todo também, ele se torna melhor e mais especial. É por isso que acaba se tornando um ídolo entre todos. Recorde que é o ídolo da juventude de Leo Messi.
Como exemplo temos um vídeo de David Luiz que actuou junto a Aimar, e nele o brasileiro fala em sua evolução devido aos conselhos passados pelo argentino. Na temporada 2009-10 quando jogavam juntos David foi considerado um dos Melhores Jogadores do Campeonato Português e posteriormente essa contribuição levou o central a figurar entre os 100 melhores jogadores do planeta de acordo com o The Guardian.
“Começou a me ensinar como ir de uma bola na defesa a uma no ataque, como criar espaços, como esconder um passe para encontra-lo entre linhas. Este tipo de conselho eu nunca tive antes. Foi alguém que nesse ano me permitiu melhorar muito meu jogo. Eu pensava, como alguém tem tempo para pensar em que posso melhorar?”
“É o melhor jogador com que já joguei.”"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!