Últimas indefectivações

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Vermelhão: no Jamor...

Famalicão 1 - 1 Benfica


Em mais um jogo frouxo, um empate com sabor a vitória, garantindo a passagem à Final do Jamor, numa ressaca complicada após a derrota no Dragay. Isto contra uma das equipas que melhor futebol pratica no Tugão, que no último fim-de-semana poupou 10 jogadores (!!!) - levando 0-7 em casa... abdicando assim da luta pelo 3.º lugar histórico...!!! Com poucas horas de recuperação, com duas viagens de avião pelo meio... e com vários jogadores em péssimo momento de forma, esta qualificação acabou por ser muito saborosa... Agora, tudo isto, não implica que a preocupação pelo mau momento de forma, não se mantenha... bem pelo contrário, estou de facto preocupado! E o calendário não perdoa, e os próximos adversários, são de elevado grau de dificuldade... e as viagens, com pouco de recuperação pelo meio vão continuar!!!
Estivemos razoáveis na 1.ª parte, tentámos a pressão alta, e deu resultado, porque o golo nasce exactamente numa situação de recuperação de bola 'alta'!!! Mesmo assim o MVP da 1.ª parte, já era o Odysseas, não porque colectivamente o Fama estava a ser superior, mas por erros individuais dos nossos jogadores no processo defensivo, principalmente o Ferro... O ritmo do primeiro tempo foi baixo, mas isso foi intencional da nossa parte, e tendo em conta o desgaste, foi preferível ser assim...
Na 2.ª parte, baixámos as linhas e isso foi quase fatal! Era óbvio antes do jogo começar que os últimos 30 minutos iam ser 'dolorosos', porque o Fama estaria sempre mais fresco... mas o Benfica, só podia 'gerir' com 0-2, nunca com 0-1... Porque com 0-2 o Fama teria que marcar 4 golos... Assim, arriscámos muito!
Sendo que a estratégia de linhas 'baixas' faria sentido, se tivéssemos contra-ataque, algo que não aconteceu... e para isso, muito contribuiu a má fase do Rafa!!! Que depois do regresso, fez um excelente 1.º jogo em Paços, mas depois 'desapareceu'!!!
Com o golo do Fama, acabámos por ter uns 15 minutos finais de muito sofrimento...
Diga-se aliás que em termos de construção de jogo ofensivo, com bola no pé, o Fama é inclusive melhor equipa do que os Corruptos, que valem-se da força e velocidade na frente.... e da agressividade muita cima das regras!!!
Neste momento temos 4 jogadores em boa forma: Ody, Rúben, Taarabt e Vinícius! O Cervi luta, o Grimaldo ofensivamente dá tudo, mas defensivamente continua a comprometer... O Pizzi baixou de forma, o Chiquinho também... O Rafa não acerta uma... e o Ferro, continua a dar abébias, com dois problemas acrescidos: os adversários já perceberam que é 'ali' o nosso ponto fraco; e o próprio já percebeu que os adversários estão a explorar-lo... e os níveis de confiança estão muito baixos!!!
A surpresa de hoje foi a ausência do Weigl, que com o Gabriel de fora é muito preocupante: recordo que as 'não vitórias' internas do Lage no Benfica, foi quase sempre sem o Gabriel! Que mesmo jogando 'mal', falhando passes, é um jogador fundamental no nosso meio-campo a dois, na construção, mas também na pressão...

O Tomás teve demasiados jogos de fora, na última partida que tinha feito, foi um dos melhores, hoje notou-se a falta de ritmo... O Tino ainda esteve mais tempo de fora, sem jogar. Hoje, ainda foi útil, até porque o Benfica não 'tentou' construir muito... mas defensivamente, o Tino 'perdeu' o tempo de 'entrada' nas recuperações, precisa de jogar mais, nem que seja na B!!!
A nomeação da dupla Andrade Sousa/Santos foi uma clara provocação: criticaram o árbitro no último jogo, então vão-se foder!!! Foi mais ou menos assim, o que  Fontelas e o resto do CA pensou!!!
O rábula do golo anulado ao Fama, é um escândalo: existem duas faltas na jogada, no primeiro momento o Assunção empurra o Rúben nas costas, e ainda mete o pé à frente; no segundo momento, atropela o Ody... ser dentro ou fora da área é irrelevante, a forma como ele saltou como Ody, se fosse com um defesa, por exemplo o Rúben, seria sempre falta, porque uma coisa é saltar à bola, outro coisa é atirar-se para cima do adversário.... Falta evidente! Anular o golo, pelo fora-de-jogo de 31 centímetros, é o cumulo do absurdo...!!!

Mas pior: o comportamento da maioria dos jogadores do Famalicão foi vergonhoso! Constantemente a simular faltas, constantemente a pedir Amarelos, constantemente a fazer pressão... Tal como no jogo do Dragay, a intimidação sobre os nossos jogadores foi constante... Perdi a conta às situações, onde os nossos jogadores praticamente se 'desviam' dos adversários, porque havendo contacto, arriscavam-se a ir para a Rua...!!! Se os treinadores adversários, já perceberam que o espaço entre o Ferro e o Grimaldo deve ser explorado... os jogadores adversários, já perceberam que contra o Benfica vale tudo...

Mas bancadas também houve exemplos primários do anti-Benfiquismo militante que a propaganda Dragarta emite! Famalicão é das zonas com mais Benfiquistas naquela zona, acredito que muitos que estavam na bancada com o cachecol do Famalicão - o clube da terra - são Benfiquistas, mas como normalmente acontece nestas ocasiões os Lagartos e Andrades que se dizem Famalicenses comportaram-se como verdadeiros animais nas bancadas!!! O hábito de chamar gatuno ao árbitro, sempre que ele toma uma boa decisão, e assim não prejudica o Benfica, está a ganhar cada vez mais adeptos!!!
Sábado mais um jogo 'decisivo' mais uma Final, contra uma equipa muito motivada que está de facto a jogar bem (ofensivamente, é uma cópia do esquema do Judas!), que até 'descansou' jogadores na última jornada (!!!), e que teve uma semana inteira para preparar este jogo... Sem opções ao Ferro, é fundamental recuperar o Gabriel e o Weigl... e igualmente importante, é preciso ter o Rafa e o Pizzi 'ligados' ao jogo!!!

PS: Tornou-se viral uma imagem do fiscal-de-linha a 'festejar' o golo do Famalicão! Sinceramente, não percebi se o festejo foi pelo Benfica ter sofrido o golo, ou se foi pelo VAR ter validado a decisão do mesmo fiscal-de-linha em não marcar fora-de-jogo!

5 comentários:

  1. Festejou o golo do Famalicão. Como festejou o golo fora de jogo do porto na segunda parte em Estoril.
    Lembram-se: era o mesmo, não era?

    ResponderEliminar
  2. O golo do Famalicão está fora de jogo! As imagens desapareceram? Onde estão as linhas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As linhas estão à frente das ventas do Fernando Mentes, do DR Amaral, , dr Animal Pinto,do jornaleiro Baldaia e a reserva do pó está na sala do dragão junto ao com-putas-dor dos mails enviados pelo ouriço.

      Eliminar
  3. Fosse qual fosse o motivo isso é irrelevante. O facto é que festejou um golo que o Benfica sofreu. Onde é que já se tinha visto uma coisa assim? Isto ultrapassa tudo. Este senhor não pode pertencer aos quadros dos árbitros portugueses. A arbitragem em Portugal fede.

    ResponderEliminar
  4. Análise perfeita!

    Embora preocupado também não deixo de perceber que no passado recente o Lage sabe ser pragmático para se conseguir os objectivos mesmo quando não se pode/consegue jogar bem.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!