Últimas indefectivações

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

“Um filme fraquinho com final feliz” - New York Times

"Review - Famalicão x Benfica
Vlachodimos
Mais um jogo desgastante para o nosso keeper. Como se não bastasse o facto de continuar, jogo após jogo, a safar as nossas redes com grandes intervenções, ainda tem de ter pulmão para gritar com o Ferro e o Grimaldo por causa da Avenida da Liberdade que entretanto tem vindo a crescer no eixo esquerdo da defesa. Não desistas de nós, Ody, vais ser preciso.
Tomás Tavares
O nosso puto, sempre com aquele ar de quem está com uma valente broa, viu a sua subida de forma interrompida de forma abrupta com o regresso de André Almeida. Ontem, de regresso num jogo bastante exigente, não brilhou, mas também não foi por ele que a coisa não se deu. Vamos a isto, TT, tens tudo.
Rúben Dias
Podia fazer copy paste da análise de Vlachodimos, mas o Ruben merece umas palavras. É vê-lo a deslizar em tackle de um lado para o outro, a meter respeito nos adversários, a liderar a equipa e sempre, sempre, com personalidade, sem medos. Ainda consegue bater palmas ao Ferro por ser o verdadeiro capitão, mas já não consegue esconder uma expressão facial que denuncia algumas saudades de ter um parceiro que dê uma ajudinha, pelo menos de vez em quando. Nunca mudes. 
Ferro
Ferro, amigo, todos nós já estivemos na tua posição. Aquelas fases da vida em que um tipo sente que tem o Toque de Merdas. Tudo o que fazes corre mal, e de mal vai a pior. Claramente precisas de descansar um bocadinho, mas não há alternativas, não é, burros do c*? Como diria Obi Wan Kenobi: 
Grimaldo
Um dos nossos craques anda cansado, até porque leva uma porrada de jogos sempre a rasgar. E meio desamparado, também (ver Ferro). Ainda assim, o nosso Frodo fez um jogo esforçado (é o melhor que consigo dizer) e notou-se no seu olhar uma certa gratidão por ver o seu Sam mais à frente no flanco esquerdo.
Florentino
Continuo a achar que o Tino se faz, mas também continuo a olhar para ele e a ver uma criança que ainda não domina bem alguns conceitos básicos da vida. Trouxe algum poder de choque ao meio-campo e ainda fez um ou outro desarme ao seu estilo. Bora lá, Tino, é continuar a estar com atenção nas aulas.
Taarabt
Nunca pensei dizer isto, e acredito que não é um bom sinal, mas o nosso marroquino tem sido, nos últimos tempos, dos mais esforçados e esclarecidos jogadores de águia ao peito. Naquele meio-campo onde anda toda a gente à nora, Adel lá vai fazendo uns cafunés à redondinha. Keep it up.
Pizzi
Andas cansadinho, amigo. Nota-se. Ainda assim lá vais acumulando golos e assistências. Notou-se que fizeste um esforço extra para lutar pela recuperação da menina, mas defender, para ti, é mesmo um mistério insondável. Tudo bem, man, desde que vás somando lá à frente.
Cervi
A certa altura do jogo, virou-se para o Grimaldo e disse: «Let's face it Mr. Frodo, we're lost»!
Rafa
El Presidente ainda anda à procura da melhor forma, nota-se pela quantidade de decisões erradas que aqui e acolá vai tomando. Estou certo que ainda vai acumular uns 10 golinhos e 10 assistências até ao fim do ano. Continuas a ter o meu voto, Rafael.
Vinicius
Sou um fã incondicional do Carlos - que craque. Dá o corpo às balas, luta, acerta no fundo da baliza com uma eficácia assombrosa, e mesmo quando não joga grande coisa - como ontem - faz sempre algo digno de registo, como o cruzamento que deu origem ao golo de Pizzi (com o toque genial do Cervi pelo caminho). Calminha com a febre das vendas, Orelhas.
Chiquinho
Tentou colar o buraco gigante entre meio-campo e a ilha Vinicius e acrescentar uns pontos à estatística de posse de bola. Não esteve bem, nem mal. Antes pelo contrário.
Samaris
Volta e meia Lage lembra-se do Andreas (geralmente quando estamos à rasca para segurar resultados). É uma espécie de booty call táctico. Não sei bem o que pensar sobre esta relação estranha.
Seferovic
Haris, ninguém tem pachorra para pessoas amuadas. Aproveita os minutos que tens, trabalha, tenta acertar na baliza e dá-te por feliz: jogas no Benfica.
Lage
Bem ao assumir, ainda que ao de leve, que não jogámos nada. Eu gosto mesmo de ti, mister, mas ando um bocadinho preocupado, parece-me que andas um pouco à deriva e sem saber que rumo táctico dar à equipa. Ânimo e já sabes: vamos pra cima deles!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!