Últimas indefectivações

sábado, 22 de fevereiro de 2020

Os 5 jogadores made in Seixal que teriam lugar no XI do SL Benfica

"Ao longo da última década, o Benfica Futebol Campus tem sido uma fábrica de produzir jogadores de qualidade reconhecida por todos no panorama do futebol de alta competição europeu. Grande parte desse talento tem sido aproveitado para o reforço da equipa principal – especialmente após a saída de Jorge Jesus, que resultou numa mudança de paradigma na estrutura encarnada -, enchendo os benfiquistas de orgulho por ver os meninos do Seixal a dar os primeiros passos a nível profissional. 
Tendo em atenção as lacunas do atual plantel das “águias”, esta semana, e após novas declarações de Bernardo Silva – onde este reafirma o desejo de regressar, um dia, ao Benfica -, elegemos cinco jogadores formados no Seixal que, sem dúvida alguma, teriam lugar na equipa principal do Sport Lisboa e Benfica.

1. João Félix A pérola das pérolas. A venda mais cara da História do futebol português. A principal figura da reconquista do campeonato por parte das “águias”. A importância de João Félix no estilo de jogo de Bruno Lage tem sido ainda mais visível actualmente, já que os encarnados não têm, no plantel, um jogador que consiga desempenhar as funções que este desempenhou. Os encarnados debatem-se com a dificuldade de ligar o sector intermediário e o sector atacante e, por esse motivo, o estilo de jogo a que Bruno Lage habituou os adeptos na época passada tem sido praticamente inexistente na presente temporada.

2. Bernardo Silva O único jogador neste top que, devido a vários motivos, não teve lugar na equipa principal do Benfica. Bernardo Silva é um mago com a bola nos pés e elevaria o futebol dos encarnados. Com uma visão de jogo e qualidade de passe acima da média, o craque português tem deslumbrado os amantes de futebol ao serviço do Manchester City FC e é, actualmente, bicampeão da Premier League. O seu regresso à casa que o formou é algo muito aguardado pelos benfiquistas, não fosse também esse cenário alimentado pelo médio ala português.

3. Renato Sanches A definição ipsis verbis de um médio box to box. Um portento de força e de qualidade no transporte de bola, Renato foi o motor do tricampeonato vermelho e branco e, com a ausência de Gabriel até ao final da época, seria a peça que poderia voltar a equilibrar a máquina encarnada. Apesar de Adel Taarabt preencher esse papel, o marroquino não tem a disciplina defensiva necessária para jogar num miolo com apenas dois jogadores, pelo que os homens de Bruno Lage têm apresentado uma transição defensiva débil, permitindo aos adversários criar mais oportunidades de golo – e capitalizar as mesmas.

4. Victor Lindelof A par de Rúben Dias, Victor Lindelof foi um dos melhores defesas centrais formados no Seixal. Com gelo nas veias e uma capacidade de construção de jogo acima da média, o Iceman somou várias exibições de luxo de águia ao peito e seria, sem dúvida alguma, titular indiscutível na equipa orientada por Bruno Lage, que atravessa, actualmente, uma fase negativa em termos defensivos, com Ferro a tornar-se protagonista pelos piores motivos.

5. Nélson Semedo Porventura, o último grande lateral direito a passar pela equipa principal do SL Benfica. Nas duas épocas que jogou de águia ao peito pela equipa principal, Nélson deslumbrou o universo benfiquista com as suas arrancadas supersónicas pela ala direita, formando, juntamente com Salvio, uma dupla temida pelas defesas adversárias."

2 comentários:

  1. O Nelson não é Made in Seixal,devia de lá estar o Cancelo em vez dele.

    ResponderEliminar
  2. Estou de acordo com o texto. O Renato ainda hoje fez mais um golo.
    Mas não sou de olhar para trás, só para a frente! Porque é lá que iremos viver.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!