Últimas indefectivações

sábado, 22 de fevereiro de 2020

Hipocrisia

"A hipocrisia é o acto de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui.
A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis, ambos significando a representação de um actor, actuação, fingimento. Essa palavra passou mais tarde a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos. Está tudo a fingir comportamentos!
Uns para ganharem votos, outros para ganharem audiências, outros para se candidatarem a cargos políticos, outros para terem os seus minutos de fama, outros por ressabiamento, outros por voyeurismo, outros porque nunca foram ninguém na vida e nesse momento podem ser, outros por vingança, outros por ódio, outros só porque sim, outros com interesses ocultos, outros para gozarem o 'prato', outros porque são 'Manéis' que vão com todos, outros porque não percebem nada de nada, outros porque querem demonstrar o seu poder, outros porque são parvos, e muitos outros que são apenas isso - outros!
Portugal não é um país racista, nunca o foi e nunca o será!
O futebol é o retrato da sociedade, e a sociedade é o retrato do futebol. Nunca se esqueçam de que todos viemos da mesma sociedade na infância!
Quando se chamam nomes aos árbitros, aos jogadores azuis, ruivos, verdes, amarelos, brancos, ninguém quer saber!
Quando se faz isto... (ver fig.)
Ninguém quer saber!
Quando em nome das audiências, logo mais share, logo mais publicidade, logo mais dinheirinho, se fazem os debates (de debate não tem nada), violentos, agressivos, animalescos; ninguém quer saber!
São todos hipócritas! Virgens ofendidas, apenas por interesses!
Portugal nunca irá a lado nenhum! Apenas está a caminhar cada vez mais para a sua própria destruição!"

Pragal Colaço, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!