Últimas indefectivações

sábado, 22 de fevereiro de 2020

Confiança

"Em 2005 perdemos em Penafiel a duas jornadas do fim, resultado que parecia pôr em causa a conquista do campeonato. Após esse jogo, no meio do cepticismo da maioria dos adeptos, o presidente Luís Filipe Vieira, com uma impressionante manifestação de confiança, comprou toda a lotação do Estádio do Bessa - onde disputaríamos a última ronda. Fomos campeões. As suas declarações na passada segunda-feira, pós a segunda derrota consecutiva da nossa equipa (algo a que, manifestamente, já não estávamos habituados), fizeram-me recordar esse episódio. E não podiam ter sido mais sensatas, mais certeiras e mais oportunas.
Lembrou que, tal como nada estava ganho há duas semanas, agora também nada está perdido; recusou depressões, como no passado recusou euforias; e garantiu que estaremos no Marquês, no próximo mês de Maio, a festejar o Campeonato e a Taça.
Eram justamente estas as palavras que precisávamos de ouvir naquele momento para voltar ao mundo
É nestas alturas que se percebe a vantagem de ter um presidente-presidente, e não um simples presidente-adepto. Um presidente-adepto estaria deprimido, sem comer e sem dormir, como eu confesso que fiquei no último sábado após perder em casa com o SC Braga. Um presidente-presidente levanta-nos do chão energicamente, preparando-nos para enfrentar o futuro com confiança. Aquelas palavras, naquele momento, valem só por si um mandato. Sobretudo se, como espero, galvanizarem a equipa, e nos galvanizarem a todos para uma ponta final de temporada em grande.
Para já, há que vencer em Barcelos. A primeira das 13 finais que nos faltam para alcançar o céu."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!