Últimas indefectivações

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Vermelhão: Marcar posição...

Paços de Ferreira 0 - 2 Benfica


O mais importante é ganhar os três pontos, independentemente dos resultados dos nossos adversários, mas muitas vezes as épocas decidem-se quando uma equipa aproveita os maus momentos dos outros, não facilitando, cavando uma diferença pontual, que acaba por transformar-se numa montanha psicológica, muito difícil de ultrapassar! E neste momento, com tudo o que está a acontecer com os Corruptos, a única coisa que lhes poderá dar alguma esperança, é o Benfica dar um qualquer sinal de fraqueza! Hoje além dos três pontos em disputa, estava em disputa a manutenção do clima de guerra civil nos Corruptos... E assim se mantenham, por muito tempo!!!
A grande dúvida para o jogo de Paços era o regresso do Rafa, e em que posição. O Lage 'acertou', o Rafa voltou no lugar do Chiquinho, e voltou a ser fundamental! O acerto do Lage deveu-se a estratégia escolhida: o Benfica começou o jogo, a 'dar' a bola ao Paços, tentando aproveitar as transições rápidas... As equipas do Pepa, normalmente quando jogam com o Benfica, são muito perigosas nas transições rápidas, com o Benfica a jogar mais recuado do que é habitual, retirámos a arma mais perigosa ao adversário... Não é a primeira vez que o Benfica optou por esta estratégia esta época, por exemplo em Guimarães tentámos fazer o mesmo, a diferença, é que hoje tínhamos o Rafa!!! Por exemplo, na próxima Sexta, com a B-SAD na Luz, o Rafa deverá ser usado na esquerda, pois a dinâmica do jogo será diferente...
O 0-1 ao intervalo era enganador... podíamos e devíamos estar a golear ao intervalo, só o apitador e alguma falta de eficácia lá na frente, conseguiu manter o jogo 'apertado' até ao intervalo!!!
O 0-2 no início da 2.ª parte 'matou' o jogo... e parecia que íamos acelerar para a goleada merecida, mas depois do golo do Vinícius, a dinâmica mudou: tentámos gerir o jogo, baixámos a velocidade das transições, e acabámos por permitir algumas semi-oportunidades ao Paços desnecessariamente... e também deixámos de criar perigo!

O Rafa foi o MVP, e só não fez mais estragos, porque o Paços foi fazendo faltas atrás de faltas, com total impunidade disciplinar... Mas hoje fizemos uma daquelas exibições colectivas, com todos a fazer o seu trabalho e sem ninguém destoar... O Ody voltar a estar muito bem, principalmente em duas ocasiões... Rúben bem, tivemos o melhor Ferro dos últimos tempos, a semana de 'descanso' fez-lhe bem... O Weigl 'estreou-se' nos 'quintais' do Tugão e não estranhou.... o Gabriel lutou... Pizzi muito activo enquanto teve forças... o Cervi do costume! Almeida e Grimaldo bem...
Não vou argumentar com os 4cm do fora-de-jogo do Vinícius (parece que estiveram à procura dos 4cm no ombro do Vini,durante quase 10 minutos, até ter aparecido a 'linha' na TV), agora o Penalty sobre o Rúben é inacreditável! O Rúben é pontapeado na perna, e nada se passa!!! No 2.º golo do Benfica, a jogada começa com uma queda do Pizzi na área do Paços, nada foi marcado, o Paços tentou sair rápido, o Benfica recuperou e apanhou o Paços em contra-pé... mas ainda estou à espera da repetição da jogada do Pizzi! Ao contrário na área do Benfica, os putativos penalty's contra o Benfica, tiveram dezenas de repetições!!!
Mas além destas jogadas, voltámos a ter uma impunidade disciplinar constante ao nosso adversário! Até não houve muitas entradas maldosas, mas as faltas cínicas para parar contra-ataques foram muitas... e quase todas passaram em Amarelos! Os apitadeiros Ingleses, até 'deixam' passar muitas entradas duras, mas nas faltas 'espertas' normalmente não perdoam, no Tugão, contra o Benfica, 'passa' tudo!!! As constantes nomeações de apitadeiros da AF Porto para os jogos do Benfica, não enganam ninguém... e hoje, para completar o ramalhete tivemos o Bruno Esteves no VAR, totalmente domesticado, e assim sem problemas para manter o 'tacho'!!!
Os 10 pontos à condição, dão umas capas bonitas, mas não servem para nada, e é perigoso entrarmos nesse jogo, os Corruptos só jogam na Quarta, em casa, e terão seguramente muita ajuda externa para se manterem a 'flutuar', portanto, antes do jogo no Dragay, todo o cuidado é pouco...!!!

PS: O Benfica publicou uma nota de pesar pelo desaparecimento trágico de uma das lendas do desporto mundial: Kobe. Um dos poucos atletas não-Benfiquistas que eu considero um ídolo!

4 comentários:

  1. Abidos,

    Qual a tua avaliação sobre o suposto penalti do Weigl (unânime no tribunal do nojo)?

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    NENÉ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os árbitros do tribunal do jogo demonstrarm ao longo da carreira a sua imparcialidade... que continua nas análises semanais... contato não implica falta... para eles depende sempre da equipa que analisam...
      Não te preocupes com indivíduos que de credibilidade têm ZERO

      Eliminar
  2. Pós apito dourado

    - Dirigente encontrado morto dentro do próprio estádio
    - dirigente que pagava facturas eleito presidente da federação
    sendo que por sua vez financia uma organização conhecidas pelos crimes e pela violência
    - arbitro que era escolhido para jogos importantes por estar alinhado com o sistema eleito presidente da liga
    sendo que agora aldabra regulamentos
    que por sua vez tem dois orgãos que servem como testa de ferro, para quem decide a disciplina, e sobretudo
    as nomeações, nomeações essas efectuadas por um dirigente de um clube que recebe os arbitros a meio da semana antes dos jogos
    se realizarem...
    - pagamento a jogadores, dirigentes e clubes para perderem
    - aumento da violência com tentativas de assassinato
    - diminuição das assistências

    tudo isto com a irresponsabilidade dos orgãos governamentais

    ResponderEliminar
  3. antigamente eram quinhentinhos, viagens e putas
    hoje são negócios no comercio, carros de alta cilindrada, e lembranças a gosto

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!