Últimas indefectivações

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Braga: campeão de inverno

"A festa ontem à noite foi bonita numa cidade que se afirma ano a ano e através de um clube que é a expressão de uma dinâmica forte

1. O Sporting de Braga é o novo campeão de inverno. Conquistou ontem, na sua casa, na bonita Pedreira, a sua segunda Taça da Liga. Ricardo Horta foi o herói de uma partida que caminhava para a decisão através dos pontapés de grande penalidade. E o Futebol Clube do Porto continua sem conseguir vencer uma Taça, que agora é a Allianz Cup. Mas este Braga de Rúben Amorim - que ganhou esta Taça como jogador e o conquistou agora como treinador - e de António Salvador levou a festa enorme, bem bonita, a um Estádio e uma cidade que, com muito esforço e atractivo acolhimento, acolheu nos últimos anos, e neste último fim de semana de Janeiro, esta festa do futebol profissional numa organização de excelência da Liga Portugal. Estão de parabéns Pedro Proença e Ricardo Rio e, necessariamente, o Sporting de Braga. A festa ontem à noite foi bonita numa cidade que se afirma ano a ano e através de um clube que é a expressão de uma dinâmica forte e que, época a época, é, cada vez mais, e a par da Universidade e da Igreja Católica, uma das suas referências!

2. Terminada que está a Taça da Liga temos o regresso, a partir de hoje, da nossa principal Liga. Com o arranque da segunda volta repartido ao longo dos próximos dias - de hoje a quarta-feira - teremos, neste domingo, o Benfica a defrontar o Paços de Ferreira num jogo que é, como sempre, e bem, identifica Bruno Lage uma nova final. Com o Benfica a ser acarinhado na bonita capital do móvel por milhares de adeptos que, com o seu permanente calor, aquecerão, e muito, as bancadas de um estádio que acolhe uma equipa liderada por um jovem treinador, Pepa, que muito aprecio. Mas hoje mesmo teremos outros jogos bem interessantes em Tondela e no Jamor - agora com um clima de paz entre clube e SAD cuja mediação de Fernando Gomes se sinaliza e assinala! - , em Famalicão e na Aves. E, aqui, uma verdadeira outra final para a equipa agora liderada pelo Nuno Manta Santos e que precisa de repetir a vitória do passado fim de semana. E se olharmos para a segunda liga a disputa é imensa e intensa. Aqui está tudo por decidir. Tudo mesmo. Sabendo, por isso, que a designação dos árbitros para os diferentes encontros é relevante numa competição com poucas transmissões televisivas, sem VAR e com a decisão final a significar que quem subir de divisão multiplica quase por dez - dez! - as receitas dos seus direitos televisivos. Faltam dezassete jornadas para todos. E poucos dias para o final desta janela de transferências e estando nós cheios de anúncios e de estórias que parecem da carochinha! Como outras que estão na... ordem dos nossos dias mediáticos!

3. O andebol e o ténis de mesa estão de parabéns. O andebol, com o sexto lugar brilhantemente conquistado no Europeu disputado, com todos os inerentes custos - principalmente para os amantes d modalidade -, em três países - Noruega, Suécia e Áustria -, alcançou a melhor classificação de sempre e pode legitimamente sonhar, em Abril próximo, e no específico torneio, com uma qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Onde já está a nossa selecção masculina de ténis de mesa e levando Marcos Freitas, João Monteiro e Tiago Apolónia para a quarta presença em Olimpíadas. São momentos históricos para estas duas modalidades e nas pessoas dos Presidentes das duas federações dotadas de utilidade pública desportiva - Miguel Laranjeiro e Pedro Miguel Moura - enviamos a todos - equipas técnicas, jogadores e ao conjunto do staff - sinceros parabéns. E assim, e com o ténis de mesa, são já fez as modalidades que estarão presentes nos próximos Jogos de Tóquio: atletismo, canoagem, ciclismo, hipismo, ginástica artística, natação, tiro com armas de caça, vela e a novidade olímpica que e o surf e com Frederico Morais!

4. Disse ontem, Bernardo Silva: «As pessoas sabem que eu gostava de voltar ao Benfica». Ser de um clube é uma paixão permanente Sentir um clube é uma necessária dedicação. E ter sido jogador é uma memória que não se esquece e que muitos de nós, que vibrámos, nunca esquecemos. Nestes dias em que parece que  não há memória. Mas importa que lhe demos vida e sentido!

5. (...)"

Fernando Seara, in A Bola

1 comentário:

  1. F. Seara, incontestável maior frequentador do mundo "dos doutores" e REI do LISONJEIO nada desinteressado, deveria ter relembrado, no seu artigo, as frases pronunciadas pelo TROLHA Salvador ( alcunha da autoria por b.de carvalho, e a única contribuição válida que ele teve para o Futebol…) exigindo, juntamente com o "Turista de Vigo", a EXTINÇÃO da POBRE Taça da Liga . Para não falar das ENORMES LOAS tecidas a sérgio conceição...o mesmo que lhe faltou ao respeito e ridiculizou-o nos balneários do Braga, perante todo o plantel, motivando por isso um comunicado do Clube a despedir s.conceição. Denunciar também o facto de NUNCA ter havido "Campeão de Inverno" quando foi o Benfica a ganhar... Á força de frequentar esta gente, sem lhes denunciar os defeitos , tornamo-nos cúmplices de certas atitudes vigentes nos bastidores do Futebol Português, inde imperam as Alianças e as Traições anti-Benfica.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!