Últimas indefectivações

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Curtas – 18 jogos na liga, 17 vitórias, assim segue o líder do campeonato

"Na 18º jornada do campeonato, Benfica foi a Paços, e cimentou a liderança, ganhando de forma consistente sem grandes sobressaltos e ainda criando inúmeras situações de golo. O resultado podia é deveria ter sido mais dilatado, tal foi a diferença de forças.
Primeira parte de grande nível por parte do Benfica. Chegou por diversas situações à finalização, com enorme mobilidade entrelinhas, com Rafa a dinamitar essa zona, e a percorre-la livremente, com tempo e espaço para executar com um nível altíssimo. Para além de Rafa, as pequenas sociedades Almeida/Pizzi, e Grimaldo/Cervi, criaram muitos problemas nos corredores laterais do Paços. E se ainda não bastasse, a transição defensiva da equipa de Lage sempre fortíssima. tanto Gabriel como os centrais, não permitem ao adversário rodar para enquadrar, e foram asfixiando sempre o Paços até ao final do primeiro período.
No segundo tempo, a circulação do Benfica baixou de intensidade, permitindo ao Paços esboçar alguma reacção mas sem grande capacidade para atacar zonas de finalização, e quando as teve, Odysseas estava presente mantendo o nível da equipa. Foi uma segunda parte jogada de forma mais pausada.
Destaques: Rafa, não só pelo golo e assistência, mas porque o seu critério acompanhou a sua exibição, rapidez nas acções, cria para ele, e para a equipa, e sempre muito combativo sem bola. Rúben Dias, por vezes esquecemo-nos que tem apenas 22 anos, a dimensão do seu jogo com e sem bola, mas sobretudo sem… é uma aula para todos os defesas centrais. A forma como usa o corpo para ganhar duelos, o posicionamento dentro da linha defensiva, e a liderança que transmite a cada lance merece ser realçada. No lado do Paços, o destaque vai para Pedrinho, tentou sempre ligar o jogo da equipa, sempre disponível para receber, muito reactivo à perda da bola. O Paços de Ferreira recebeu alguns reforços bastante interessantes para esta segunda metade do campeonato que certamente vão acrescentar qualidade ao Plantel de Pepa (João Amaral, Stefan Eustáquio, e Adriano Castanheira)"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!