Últimas indefectivações

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Vermelhão: Guerreiros...

Benfica 2 - 1 Braga


Seguimos em frente na Taça de Portugal, após mais uma vitória justa, num jogo onde complicámos a partida, com um auto-golo, mas onde fomos quase sempre a equipa que mais procurou a vitória, pressionando alto, rematando, criando oportunidades... Na parte final, em vantagem por 2-1, a gestão não foi feita da melhor maneira, essencialmente porque notou-se algum cansaço nalguns jogadores! Este ciclo de jogos já vai longo, e houve pouca ou nenhuma rotação...
Não atingimos os níveis exibicionais das últimas partidas, mas curiosamente com um bocadinho mais de eficácia podíamos ter construído um resultado mais dilatado. Além da qualidade do adversário jogámos 90 minutos em inferioridade numérica...!!! Não foram só as decisões erradas do árbitro, a forma como se tentou desestabilizar emocionalmente os jogadores do Benfica foi evidente... Esta conjugação de cansaço e puta do árbitro nos últimos minutos acabou por criar suspense num jogo, que podia ter sido decidido mais cedo!!! Acabou por ser uma vitória mais guerreira...!!!
As atenções normalmente estão nos marcadores dos golos... o Pizzi por exemplo marcou um grande golo... mas para mim, o o grande destaque foi o Taarabt! Foi fundamental... e pareceu-me o jogador mais 'fresco'!!!
Em sentido contrário o Grimaldo terá feito o pior jogo da temporada... e aquele auto-golo do Ferro, seria de facto, um grande golo, na baliza certa!!!
Como já referi, a arbitragem foi inenarrável... e nem sequer vou discutir os potenciais lances 'capitais': a forma como não assinalou uma única falta favorável ao Benfica, em zona frontal, perto da área do Braga, foi absurda... valeu tudo!!! Os cartões só foram mostrados ao Braga, 'emparelhados, com cartões mostrados a jogadores do Benfica...; até os 5 minutos de desconto, quando não houve uma interrupção no jogo (recordo que este corrupto, em Moreira de Cónegos, num jogo que estava empatado, deu 3 minutos de desconto... mesmo antes do Seferovic, marcar o golo da vitória)!!! A nomeação deste porco da confeitaria, e com o Xistra para o VAR, foi mais uma 'encomenda' descarada, mas tiveram 'azar', o Benfica ganhou!!!
Sábado temos Taça da Liga, em Setúbal. Não dependemos de nós, e de facto as probabilidades do Guimarães não vencer o Covilhã são muito baixas... por tudo isso, acho que o Lage vai 'rodar' a equipa praticamente toda! Prevejo, um onze 'estilo': Zlobin; T. Tavares, Conti, Jardel, N. Tavares; Tino, Samaris, Jota, Caio; R.d.T, Seferovic!!!

Tendo em conta o início de época, as coisas até não estão tão mal como chegou a 'parecer': chegámos ao Natal, a liderar o Campeonato, a única equipa que depende exclusivamente dos nossos resultados para sermos Campeões; estamos nos Quartos-de-final de Taça de Portugal; e continuamos na Europa... não é Champions, mas é Europa!!! A provável eliminação da Taça da Liga, acaba por ser um mal menor...!

Mesmo assim, acho que o plantel deve ser reforçado em Janeiro... se quisermos 'apostar' a sério, na Liga Europa, temos que 'rodar' o onze, e neste momento temos várias posições onde isso é impossível!

1 comentário:

  1. Bem visto!

    Para além de todas as vigarices durante o jogo jogado, a questão do tempo de compensação exagerado é objectiva!

    O Benfica tem a obrigação de questionar as entidades competentes sobre este assunto, recorrendo aos seus tribunais caso, mais uma vez, a (in)justiça desportiva não funcione...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!