Últimas indefectivações

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Escumalha

"1. Foi aprovado numa cidade francesa um decreto que proíbe as pessoas de morrerem aos fins de semana e feriados. A alguns clubes daria jeito um decreto a proibir os jogadores de receberem o salário no final do mês.
2. Um homem roubou quase 100 mil dólares do banco onde trabalhava, nos EUA, e só foi apanhado porque um ano depois começou a publicar nas redes sociais selfies com maços de notas. Talvez daqui a um ano surjam selfies com socos do túnel do Jamor. O pacto de silêncio entre os clubes e os envolvidos é vergonhoso. Até os papagaios viraram monges da Cartuxa.
3. Se o VAR do túnel do Jamor fosse Luís Ferreira estaríamos na mesma. Quem não vê a falta sobre Galeno...
4. O campeão (Benfica) voltou. Deixou de jogar com as calças. Principal nuance: a cigarra Taarabt é agora incansável formiga. Quem diria?
5. Este Pizzi deixou de ser o Bruno Fernandes do Benfica e tornou Bruno Fernandes no Pizzi do Sporting. Já agora, uma vénia ao elogio público do capitão do SCP ao Luís Miguel. Carácter!
6. Advogado Aníbal Pinto sobre Alcochete: «Estes miúdos foram lá para incentivar, ainda que de forma errada». E eu a pensar que eram alienigenas a caminho das naves espaciais.
7. O tema All I Want For Christmas Is You, de Mariah Carey, demorou 25 anos a chegar a n.º 1 dos EUA. A «escumalha» (palavra certa) também tem de ser banida do Sporting e do futebol português, demore o que demorar.
8. A recuperação do Sporting é uma meia-verdade: Silas chegou em 9.º e está em 3.º mas entrou a 7 pontos do SLB e do FC Porto e está a 13 e a 9.
9. Diego Simeone gostava que João Félix tivesse mais gasolina na parte final dos jogos. Talvez poupando no pára-arranca das obrigações defensivas.
10. Notícia: «Polvo ataca águia e quase a afoga junto à Ilha de Vancouver, Canadá». Engraçado, sempre pensei que polvos e águias se davam bem."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

3 comentários:

  1. Polvos e águias o raio que o parta ó " artista "

    ResponderEliminar
  2. https://benficaapesjuntos.blogspot.com/2019/12/a-triste-festa-da-taca.html

    ResponderEliminar
  3. O Gonçalinho "white angel" gosta muito de mandar a sua "bicadazinha" para dar ares de "isento". A maior parte das vezes sai-lhe mal e esta não foi exceção.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!