Últimas indefectivações

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Está aqui está a dizer que foi chato

"O Governo, pela palavra do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, quebrou o silêncio quanto às ameaças feitas aos jogadores do Sporting, nos Açores. E, ao falar, aquele governante provou que calado é um poeta. Disse João Paulo Rebelo: «Compreendo alguma insatisfação do presidente do Sporting, mas é uma insatisfação relativamente ao que são os comportamentos de alguns dos supostos adeptos do seu clube, e essas são matérias do foro interno dos próprios clubes». Como disse? Houve cidadãos, alguns deles são testemunhas do processo de Alcochete, que foram ameaçados em praça pública, três dos prevaricadores foram identificados pela polícia, e o senhor secretário de Estado da Juventude e do Desporto afirma que se trata de uma questão do foro interno do Sporting? E fala de Frederico Varandas dizendo, de forma paternalista, que compreende «alguma insatisfação? Mais um pouco e ainda ouvimos este membro do Governo a dizer que, de facto, Alcochete «foi chato».
Em toda esta matéria de violência associada ao desporto há um claro problema de segurança pública, a que o Estado deve dar solução. Assistir ao responsável pela tutela do Desporto a sacudir a água do capote, remetendo o assunto para a esfera interna do Sporting, obriga-nos a pensar que, das duas uma, ou se tratou de um lapsus linguae, que resultou num acto de suprema inabilidade política; ou traduz uma visão deturpada da realidade, que nos deve trazer a todos muitos preocupados.
PS - A saga continua e Jorge Jesus esta na final do Mundial de Clubes. E como o sonho comanda a vida..."

José Manuel Delgado, in A Bola

1 comentário:

  1. ...e essa do… comportamento de alguns "dos supostos adeptos do clube…", é a cereja no topo do bolo. Responsáveis destes , autênticos tótós que vivem num Mundo paralelo, completamente afastados da realidade , são nomeados por quem os e para quê ? Nem o ordenados , e as (e as chorudas regalias…) merecem ! Faz-me pena só de pensar nas dificuldades que os Governos Estrangeiros encontram para dirigir o Desporto...sem responsáveis desta estirpe.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!