Últimas indefectivações

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Objectivo cumprido

"Está conseguido o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal no seguimento do triunfo, por 2-1, sobre o Braga. Apesar da desvantagem consentida ainda no primeiro quarto de hora, a nossa equipa soube dar a volta ao resultado, fruto de uma exibição agradável e consistente e do aproveitamento de duas das várias oportunidades de golo criadas ao longo do jogo.
Poderíamos destacar o golo magistral de Pizzi, um dos 19 que já marcou esta época pelo Benfica (20 contando com um ao serviço da Selecção), a continuidade da veia goleadora de Vinícius (totaliza 16 golos) ou vários outros aspectos individuais, mas foi a capacidade colectiva da equipa, tanto na entrega como na qualidade exibicional, que sobressaiu ontem à noite.
Vencemos com justiça frente a um bom adversário com legítimas aspirações na competição e que, conforme era expectável, nos criou dificuldades. Fomos mais fortes, merecemos ganhar e carimbar a passagem para a eliminatória seguinte.
Ontem despedimo-nos da Luz em 2019. No primeiro jogo do ano ocorreu a estreia de Bruno Lage à frente da equipa. Desde então, chegámos, em 27 jogos, aos 84 golos no Estádio da Luz, o que perfaz uma média de 3,1 golos por jogo. É preciso recuar a 1989, num ano em que marcámos 14 e 11 golos ao Riachense e ao Marco, respectivamente, em partidas da Taça de Portugal, para encontrarmos um ano civil em que a nossa equipa tenha sido mais concretizadora nos jogos em casa ao longo de um ano civil. Notável!
Notas finais para a boa vitória, por 8-3, da nossa equipa de hóquei em patins frente a um dos candidatos ao título, a Oliveirense, e para apelar aos benfiquistas que hoje, às 20 horas, encham o Pavilhão n.º 2 e apoiem a nossa equipa de voleibol que defrontará o Tours VB em jogo da terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

P.S. A Benfica, SAD, em contraciclo com as congéneres dos seus principais adversários, decidiu antecipar parcialmente o reembolso de um empréstimo obrigacionista, cuja maturidade será em Julho de 2021. Os 25,2 milhões de euros pagos antecipadamente aos investidores cumpre a estratégia definida e demonstra o rigor, credibilidade e boa gestão financeira do SLB SAD."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!