Últimas indefectivações

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

SL Benfica - FC Paços de Ferreira

"Mais uma vitória por 5-0. O Paços de Ferreira apresentou-se num 4-2-3-1, defendendo sempre na primeira parte com nove homens num bloco muito fechado, sem dar muitos espaços. O Benfica entrou com o mesmo onze do jogo da Supertaça, excepto a troca entra Samaris e Gabriel. Tivemos algumas dificuldades em chegar à baliza pacense na primeira parte. O talento individual e os erros da Paços permitiram chegar em vantagem ao intervalo. Na segunda parte, após a expulsão de Bernardo Martins o jogo muda. Há mais espaço e o Benfica acabou por chegar à goleada. Umas notas sobre o jogo.
1. Nuno Tavares. O melhor em campo. Continua a ter os problemas naturais que um canhoto teria a jogar no lado direito, mas hoje soube as vantagens que também existem. Desatou o nulo do marcador ao puxar a bola para dentro e rematar com o pé esquerdo. A defesa do Paços deu-lhe demasiado espaço. O Nuno está também no início da jogada do terceiro golo, ainda faz a assistência para o Pizzi no quarto e para o Carlos Vinícius no quinto. Uma estreia de sonho.
2. Pizzi. Tanto ele como o Rafa tiveram um dia um pouco mais complicado do que no jogo com o Sporting. O Paços nunca deu muito espaço. O Pizzi acaba por estar melhor. Assistiu Nuno Tavares no primeiro golo, marcou o segundo de penalty e ainda marcou o quarto.
3. Florentino Luís. Não faz fintas, não remata, não se mete em grandes invenções, mas recupera inúmeras bolas, raramente falha um passe, algumas vezes até cria desequilíbrios com um passe, é muito solidário com a equipa, tem sempre uma grande reacção à perda da bola. Discreto mas eficaz. 
4. Ferro e Rúben Dias. Dia muito bom dos dois. O Paços tentou várias vezes sair para o contra-ataque e algumas até conseguiu, mas nunca criaram grandes problemas ao Odysseas graças aos dois centrais.
5. Odysseas Vlachodimos. Não teve muito trabalho, mas não foi um dia positivo na minha opinião. O Paços conseguiu marcar um golo que depois foi anulado por fora de jogo, mas onde a abordagem do grego na saída da baliza foi bastante má. É preciso mais concentração.
6. Haris Seferovic. Não esteve extraordinário, mas não se pode ter sempre grandes dias. Teve nos pés três-quatro boas oportunidades, acabou por concretizar apenas uma. Dias melhores virão.
7. Chiquinho. Foi o primeiro a saltar do banco. Entrou para jogar atrás de Seferovic e numa altura que o Benfica já está em superioridade numérica. Aproveitou o desequilíbrio de Nuno Tavares na ala para se desmarcar e trocar as voltas à defesa do Paços, assistindo o Seferovic que só teve que encostar.
8. Carlos Vinícius. Num cruzamento rasteiro perfeito de Nuno Tavares, Vinícius estreou-se a marcar. Só teve que encostar.
9. Raul de Tomas. É um craque absurdo. Ainda não marcou, mas anda a ajudar bastante a equipa a jogar.
Não foi um jogo extraordinário, mas o talento individual abriu um bloco defensivo do Paços muito fechado e a expulsão acabou com o resto. Bom início de época e a melhor parte é que há espaço para a equipa crescer ainda mais porque a máquina pode estar melhor oleada. Esta equipa pode fazer grandes coisas este ano."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!