Últimas indefectivações

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

O campeão voltou

"É verdade que, no Campeonato, o que interessa é como acaba e não como começa, mas a defesa do título e esta jornada inaugural iniciaram-se da melhor maneira.
A forte presença de benfiquistas, em ano de vendas recorde de Red Pass, correspondeu às expectativas. Os quase 63 mil nas bancadas constituíram-se como a maior assistência de sempre na primeira jornada realizada neste Estádio da Luz.
Conseguimos uma vitória convincente perante um adversário organizado, difícil e de qualidade, e vimos as estreias, em competições oficiais no Estádio da Luz, dos reforços Raul de Tomas, Chiquinho e Vinícius, além de mais um jogador da formação, Nuno Tavares, coroada com o primeiro golo da equipa neste Campeonato e uma exibição que deixou todos entusiasmados. E vimos também Pizzi chegar aos 50 golos de águia ao peito em competições oficiais.
Para a satisfação ser ainda maior, os deslizes de dois dos nossos principais rivais acentuam a importância da necessidade de total concentração nestes primeiros jogos, isto porque, todas as equipas já apresentam níveis muito elevados num Campeonato que se prevê bastante disputado.
De realçar que, apesar de novo 5-0 (desde 1964/65 que o Benfica não marcava pelo menos 10 golos nos primeiros dois jogos oficiais da temporada), Bruno Lage destacou que naturalmente a equipa ainda não demonstra na plenitude as rotinas com que terminou a época passada, pelo que mais importante se torna a forma incansável com que é visível como todos os jogadores lutam e trabalham em prol da equipa.
Humildade, resiliência nos momentos mais difíceis e apoio incansável dos milhões de sócios e adeptos em cada jogo e estádio onde formos continuará a ser a chave do sucesso para esta longa e muito difícil caminhada.
Agora todo o foco está já virado para o próximo sábado e para a difícil deslocação ao Jamor para o jogo com o Belenenses, SAD. E desde já fazemos um apelo à mobilização de todos os benfiquistas para enchermos aquele estádio histórico, apoiarmos a nossa equipa, darmos corpo, também neste aspecto, ao lema “jogo a jogo” e lutarmos pela revalidação do título que tão difícil e brilhantemente reconquistámos Pelo Benfica.
Uma nota ainda para a entrada a ganhar da nossa equipa B na sempre competitiva II Liga. Mais que a obtenção da vitória, foi importante constatar o enorme talento que continua a brotar do Seixal. Dos 14 jogadores utilizados, quatro têm ainda idade de júnior e três começam agora o seu primeiro ano de sénior. O presente já passa pela formação. O futuro está garantido!

P.S.1: O ministro dos Negócios Estrangeiros húngaro, Péter Szijjàrtó, marcou presença no Estádio da Luz, assistiu ao triunfo da nossa equipa e homenageou Béla Guttmann e Miklós Fehér. Por razões distintas, Guttmann e Fehér, ambos húngaros, nunca serão esquecidos e terão sempre um lugar na história do Sport Lisboa e Benfica.

P.S.2: Pedro Pichardo, finalmente, representou a seleção nacional de atletismo e a estreia não poderia ser melhor: 1.º lugar no triplo salto do Europeu das Nações, que se realizou na Noruega, contribuindo para o feito inédito do atletismo português, a subida à Superliga do Campeonato da Europa de Nações."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!