Últimas indefectivações

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Cadomblé do Vata (A ladainha...)

"Diz a ladainha que as vitórias do Benfica, até a economia alavancam. Na verdade, não é bem assim, mas pode ser parecido. As vitórias do Benfica até a taxa de desemprego baixam, tal o número de contribuintes que abandonam o subsídio para se dedicarem à nobre arte de Provedores da Gloriosa Felicidade, apetrechados de camiões cheios de tarjas "olha euforia pah", "cuidado com a bazófia", "já começaram a embandeirar em arco", "esta merda assim vai acabar mal".
Reparem, o Benfica está bem. Permitam-me que corrija: o Benfica está muito bem. Ganha, joga bem e o discurso lajeado impregnado de fair play parece estar a passar como electricidade entre a equipa e adeptos. Um benfiquista poderia não estar feliz, eufórico e contente, mas convenhamos... teria também que ser desprovido de paixão. O Benfica enfardou 5 no rival e até a estátua do Eusébio tinha lá a mão direita com todos os dedos bem abertos. Dizer que a estátua é um monólito de bronze que reagiu à goleada, é mostrar como é difícil não pensar que somos os donos do Mundo.
É preciso que os Provedores da Gloriosa Felicidade entendam que o Benfiquismo é 99% paixão irracional e 1% pragmatismo. Andar atrás de um Glorioso Adepto de sorriso nos lábios, com um placar a dizer "Cuidado com a Bazófia" é estúpido. Acabei de ganhar dois jogos oficiais por 5-0. Acabei de vencer duas competições menores mas que estão no nosso Museu. Estamos a jogar à bola. Damos um pontapé num calhau no Seixal e sai de lá debaixo um puto talentoso. Equipa e adeptos estão a interiorizar a mensagem exemplar de Bruno Lage. Estou eufórico? Fodasse, estou pah! É demasiada bazófia? Fodasse se calhar é! Isso preocupa-me? É que nem quero saber!
Estamos a chegar a um ponto em que já tenho medo de festejar um golo com medo que digam que estou a "embandeirar em arco". Já não bastava o VAR para tirar a tusa do festejo do golo com adversário em posição duvidosa, agora também aparecem os Provedores da Gloriosa Felicidade a querer amainar a alegria de ser Benfiquista. 5 secos no Rival Lagarto!!! "calma com a euforia que para a semana há Paços de Ferreira na Luz"... 5 secos no Paços de Ferreira e 3 pontos à maior do Final Portista!!! "calma com a bazófia que ainda há muito campeonato". Assim fico com saudades de quando pouco ganhávamos... nessa altura ninguém me acusava de ser demasiado feliz para os padrões d'O Clube."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!