Últimas indefectivações

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Campeões, Canoagem...

Vários títulos de Campeões Nacionais, foram conquistados este fim-de-semana, em Montemor-o-Velho, este fim-de-semana:
K1 1000m: Fernando Pimenta
K1 500m: João Ribeiro (com o Pimenta em 2.º, e o Messias em 3.º)
K1 200m: Messias Baptista (em Seniores e em sub-23) (João Ribeiro foi 2.º)
No feminino:
K1 500m: Joana Vasconcelos
K1 200m: (Portela em 2.º, e a Joana em 3.º)
K2 500m: Teresa Portela e Joana Vasconcelos

PS1: Decorreu este fim-de-semana o Campeonato Nacional Individual de Atletismo ao Ar Livre, com vários atletas ausentes, mesmo assim, 5 Benfiquistas tornaram-se Campeões Nacionais: Raidel Arcea (400m), Diogo Antunes (100m), Tsanko Arnaudov (Peso), André Pereira (3000m obstáculos) e o Diogo Ferreira (Vara). O destaque vai todo para o Raidel que bateu o recorde nacional dos 400m com 46,33s. Recordo que o Raidel, neste momento já é considerado para todos os efeitos Português, mas a IAAF ainda irá permitir a sua participação no Campeonato do Mundo que se irá realizar este Verão!

PS2: Continuando no Atletismo, nos Campeonatos da Europa de sub-20, o nosso Etson Barros, conquistou a medalha de Bronze nos 3000m obstáculos. O Etson, é na minha opinião, a 'grande' esperança do meio-fundo e fundo português, para os próximos anos...

PS3: Parabéns à selecção nacional de Basquetebol, sub-20, que esta noite conquistou o título Europeu, da II Divisão (!!!), vencendo a República Checa na Final, com o nosso Rafael Lisboa em grande, durante todo o torneio... acabando como MVP do Torneio!
Em Nápoles, decorreu nos últimos dias as Universíadas, e o grande destaque nacional, tem que ir para o 3.º lugar da Selecção Nacional Feminina de Basquetebol, histórico!!!

PS4: Não foi um lugar no pódio, mas o 15.º lugar do Vasco Vilaça, na primeira prova da Elite do Trialto que ele participou, é um resultado que nos deixa esperança para o futuro do nosso jovem atleta!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!