Últimas indefectivações

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Adel, a arma (nada) secreta

"Entre quem vê futebol há muitos anos a expressão “arma secreta” é muito habitual. Refere-se geralmente a um avançado que parte por norma do banco e tem o condão de fazer aquele golinho precioso que desbloqueia o marcador.
O Benfica de Bruno Lage parte para a nova época com uma arma secreta bem menos convencional. 
Porque defensivamente não tem a velocidade de passada, a capacidade do raio de acção que pretende o Benfica no momento da perda da posse, Taarabt parte como segunda opção. Contudo, o seu nível técnico e capacidade para nas suas decisões alimentar de forma excepcional as zonas de criação, tornam o marroquino quem sabe a primeira opção para os jogos que tardem em abrir-se.
Mais do que um avançado e muita fezada, quando o tempo escasseia é necessário critério e qualidade a chegar ao último terço, em detrimento do habitual bombear quando o coração está nas mãos. 
Taarabt é um tratado em posse, quando se impõe fazer a bola chegar redonda às zonas de criação para ai então os colegas chegarem às oportunidades de golo.
Na hora do aperto – Alimentar com ainda mais critério. Assim se mostrou o homem que saindo do banco poderá ser determinante nas partidas mais complicadas dos encarnados:

"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!