Últimas indefectivações

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Todos contam

"No nosso plantel de futebol todos contam, todos são titulares. A competitividade da nossa equipa é estimulada internamente, definindo-se um plantel curto, muito competitivo, onde imperam elevados níveis de exigência.
Bruno Lage foi claro nas suas afirmações na antevisão da partida com o Chivas Guadalajara: “Queremos ter um plantel equilibrado e muito competitivo para que os jogadores possam sentir, em cada posição, que estão dois a lutar por um lugar.”
E realçou a diferença, neste âmbito, entre o papel da estrutura do futebol benfiquista e o seu: enquanto a primeira se dedica a criar todas as condições para que os jogadores se sintam confortáveis e se preocupem apenas em treinar e jogar, Lage estimula a incerteza entre os jogadores quanto à titularidade de cada um.
Quanto maior for a competitividade interna, maior será também a competitividade em relação aos adversários, reflectindo a máxima, unanimemente aceite no desporto, de que se joga como se treina. 
Entretanto, a digressão pelos Estados Unidos da América começou bem em termos futebolísticos, aliás à semelhança das restantes dimensões. Trata-se ainda da fase de preparação, pelo que os resultados têm uma importância reduzida. No entanto, a vitória, por 3-0, ante os mexicanos, deixou sinais muito interessantes e que contribuirão certamente para a incerteza desejada pelo nosso treinador.
Já as fortes recepções à nossa equipa – no treino aberto, no jogo e, mais recentemente, na acção empreendida da loja da Adidas em plena 5.ª Avenida, em Nova York – não deixam margem para dúvidas quanto ao entusiasmo e mobilização dos Benfiquistas. Tem sido entusiasmante e gratificante constatar novamente a pujança da diáspora benfiquista!
E, em mais um sinal da forte mobilização em torno da nossa equipa de futebol para a temporada que se avizinha, já esgotaram os bilhetes afectos ao Benfica para a Supertaça Cândido de Oliveira, que será disputada, com o Sporting, no dia 4 de Agosto, no Estádio Algarve.

P.S.: Hoje decorre o arranque dos trabalhos do plantel feminino de futebol, ao qual daremos destaque amanhã."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!