Últimas indefectivações

sábado, 8 de junho de 2019

A 'calaboteação'

"O nosso antigo treinador adjunto Jesualdo Ferreira, cuja breve passagem pelo posto principal do comando técnico benfiquista ficou na história pela pior participação de sempre do Benfica na Taça de Portugal (eliminação, na Luz, pelo Gondomar, do terceiro escalão) e por ter adquirido temporariamente o hábito de fumar charuto sentado no banco em pose pseudo-intelectual, deu uma entrevista ao jornal O Jogo que, apesar de desinteressante, é de certa forma reveladora.
Diz então Jesualdo que os títulos conquistados por si ao serviço do FC Porto foram-no com 'água do Luzo'. E concretizou: 'Fomos os melhores, não houve ajudas de ninguém'. Não será necessário grande liberdade interpretativa para constatar que Jesualdo Ferreira considerará que os anteriores títulos portistas de deveram pelo menos em parte, a ajudas de alguém.
Aproveitando a metáfora, deveu-se ao café com leite. Afinal, todos ouvimos as escutas publicadas do youtube... Mas este aparente desassombro de Jesualdo logo é remetido para a deriva propagandista: 'O túnel tirou-me o tetra', referindo-se aos castigos a Hulk e Sapunaru ao final do Benfica - FC Porto. A tese é simples, mas falsa. Convém recordar que os castigos foram merecidos. E convém acrescentar que enquanto Hulk esteve castigado (9 jogos), o FCP perdeu 9 pontos, mas nas 11 partidas anteriores em que contara com o contributo de Hulk, o FCP perdera 13. Alguém ligado ao FCP falar do 'túnel' não passa de uma versão trasvestida da farsa Calabote, um mero truque da mais reles propaganda. E mais... eles lá saberão porque, aparentemente, acham sempre que um título só é conquistado se houver algum caso..."

João Tomaz, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!