Últimas indefectivações

terça-feira, 9 de abril de 2019

O dia do Seixal

"É sempre no final que as contas se fazem e é apenas aí que ficamos a saber se os objectivos são concretizados. Desde o primeiro dia da temporada que se conhece o ‘sonho maior’ de 2018/19: a Reconquista.
Não nos iludimos: há 6 ‘finais’ para disputar e nenhuma será mais importante do que outra. Valem todas exactamente o mesmo e todas elas serão encaradas com foco total, seriedade máxima e compromisso absoluto.
Respeitando e valorizando a qualidade dos adversários que ainda teremos pela frente no campeonato – a começar pelo Vitória de Setúbal, já no próximo domingo, no nosso estádio. Não esquecendo que, antes disso, há um importante compromisso europeu, frente ao Eintracht Frankfurt, já na 5.ª feira. 
Temos a perfeita noção de que nada está ganho. Estamos na recta final, mas não nos iludimos: o mais difícil ainda está por fazer.
Mas também é legítimo admitir que existe muita confiança para as batalhas que aí vêm. Por uma simples razão: porque acreditamos na qualidade do trabalho da equipa técnica e do plantel – que estão, juntos, a realizar uma caminhada extraordinária.
Os números são impressionantes. O Benfica disputou, desde a chegada de Bruno Lage, 13 jogos para o campeonato nacional e venceu 12. Somou, portanto, 95% dos pontos possíveis! Marcou 46 golos nesses 13 jogos, o que dá uma média de 3,5 por jogo!
Um fantástico rendimento colectivo que permite, por exemplo, que alguns jogadores atinjam elevadas performances individuais. Pizzi, por exemplo, é um dos jogadores com mais assistências esta época no futebol europeu. Seferovic, mesmo sem ter disputado todos os jogos, é o segundo melhor marcador – de todos os campeonatos! – em 2019.
Hoje, num dia marcado pela sessão de apresentação das obras de ampliação do Caixa Futebol Campus, é oportuno lembrar os quatro reforços da formação que a equipa principal recebeu no mercado de Janeiro: Zlobin, Ferro, Florentino e Jota. Se alguém duvidava da validade desta aposta, seguramente que já terá mudado de ideias.
As promessas vão-se cumprindo, uma a uma. Num projecto onde Todos Contam, o Benfica continua a inovar, a conquistar o futuro e a confirmar, dia a dia, um estatuto de excepção que é cada vez mais reconhecido internacionalmente."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!