Últimas indefectivações

terça-feira, 9 de abril de 2019

Benfica cumpriu obrigação

"Não foi um grande jogo do Benfica, sofreu mas acabou por ganhar de forma justa

Entrar a sofrer
1. O Benfica cumpriu com a sua obrigação, que era vencer, num jogo em que era favorito. Analisadas todas as vertentes podemos dizer que foi uma vitória justa. Os primeiros dez minutos foram equilibrados e repartidos até ao lance do golo do Feirense. A partir daí foi o Benfica que tomou conta do jogo. Os encarnados viram-se numa situação de desvantagem e tinham de fazer algo mais do que tinham feito até aí. Creio que após o golo o Feirense baixou muito as suas linhas e aí permitiu ao Benfica ter controlo total do jogo. Com essa superioridade na partida, o Benfica chega ao empate aos 40 minutos através de penálti e não vou analisar se o lance foi duvidoso ou não.

Golo da tranquilidade
2. Mesmo em cima do intervalo o Benfica faz o segundo golo, o que lhe permite maior tranquilidade para a segunda parte. Nos segundos 45 minutos quando se podia esperar uma reacção do Feirense, que era normal por estar em desvantagem, Seferovic faz o 3-1 e penso que aí o Benfica praticamente arrumou o jogo. A partir desse momento o líder do campeonato geriu mais porque tinha já resultado confortável, não correu grandes riscos na linha defensiva e acabou por chegar, face ao domínio e controlo, ao quarto golo. Foi mais um grande golo após excelente cruzamento de Grimaldo e excelente trabalho de Seferovic.

Surpresas
3. Em relação à vitória não há muito mais a dizer. O facto de o Benfica ser superior, não significou, ainda assim, que tenha feito um grande jogo... mas fez por merecer e ganhar. As surpresas apresentadas ao onze, com as entradas de Florentino e Taarbat, não foram propriamente felizes, o jogo não lhes correu de feição. Foram duas opções por ausências de colegas e percebeu-se que o Benfica sentiu tanto a falta de Gabriel como de Rafa. Na minha opinião Seferovic foi o homem do jogo não só pelos dois golos, mas percebeu-se que atravessa excelente momento de forma pelo que joga, pelo que finaliza e pelo que trabalha.

Polémicas
4. Há algo que na minha opinião deve ser revisto e que tem a ver com protocolo do VAR. Aconteceram demasiados lances polémicos e o VAR devia ajudar a esclarecer para evitar polémicas e não foi assim. Não só neste jogo. O VAR tem acrescentado mais polémicas em algumas decisões, não sei se ontem o Benfica ou Feirense foram mais prejudicados ou beneficiados, mas o árbitro nos lances duvidosos deve ver as imagens e não apenas seguir a indicação dada pelo VAR. Isto porque por vezes consulta, outras não e há lances polémicos que muitas vezes não são revistos e não se percebe porquê."

Vítor Pontes, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!