Últimas indefectivações

terça-feira, 9 de abril de 2019

O complexo da inferioridade leonina de A-Z:

"A - Academia de Alcochete - anteriormente motivo de orgulho por gerar muitos jogadores de qualidade, é hoje conhecida pela invasão dos adeptos que espancaram jogadores da própria equipa. Também já não são proprietários das instalações, já que um banco executou uma penhora por dividas.
B - Benfica - a génese de todo complexo. Vivem perto, ganham mais, são maiores e têm mais adeptos.
C - Cashball - processo em fase de investigação por corrupção, desvio de fundos e branqueamento de capitais.
D - Dividas - são mais que muitas. O pior é que têm resultado em perdões bancários financiados por entidades que depois se vão recapitalizar com o dinheiro dos contribuintes, ou seja de todos nós.
E - Eusébio - o melhor jogador de todos os tempos em Portugal. Ainda hoje lhes está atravessada a ida para o Benfica e o desvio do Sporting.
F - FCP - como não têm condições para lutar de igual para igual com o Benfica, apoiam o FCP para o fazer, único clube que pode ganhar alguma coisa, numa completa falta de amor próprio.
G - Glória, é o nome que arranjaram para encher chouriços no lema do clube. É também o nome da senhora da limpeza do Alvaláxia, nada mais.
H - Humor, temos de reconhecer que as sucessivas histórias hilariantes deste clube nos têm feito passar bons bocados.
I - Impotência - um dos estados físicos e psicológicos que contribuem para o desenvolvimento deste complexo.
J - Jejum - é o que tem acontecido nos últimos 40 anos no que se refere a campeonatos com ciclos de 18 anos.
L - Lisbon - nome pelo qual são identificados no estrangeiro. Ficam irritados sempre que os identificam pelo nome da cidade onde nasceram e vivem. Surreal.
M - modalidades - como não ganham no futebol, o Core business, vingam-se com investimentos inacreditáveis em algumas modalidades. Vangloriam-se ainda de alguns títulos em modalidades do tipo berlinde como se de futebol se tratasse.
N - Nada, é o que se pode dizer que está dentro da vitrine criada há vários anos atrás na espécie de museu para colocar a próxima taça de campeão nacional de futebol.
O - Operação Cardinal - Plano que consistia em depositar dinheiro na conta de um fiscal de linha nas vésperas de um jogo pelo vice-presidente do clube em funções. Foram apanhados, mesmo assim o tribunal achou que Paulo Pereira Cristóvão actuou na exorbitância das suas funções e o clube não foi punido desportivamente por um acto de corrupção evidente.
P - Peyroteu - foi o melhor marcador de sempre do clube. Nunca o homenagearam em vida como merecia, tendo sido o rival Benfica a faze-lo! (Sim é verdade). Mesmo assim muitos anos após a sua morte, continuam a adicionar-lhe golos para que sejam contabilizados mais do que ao Eusébio.
Q - Quotas em atraso. São 98 mil, feitas as contas são mais de 2 terços dos sócios registados. Será que existem mesmo ?
R - Ronaldo muito se orgulham deles por ter passado na formação do clube, no entanto a dura realidade é que nada ganhou enquanto por lá andou.
S - Sobrinho, nome do principal proprietário do clube, conhecido por ter sido um dos principais culpados da queda do BES, estando ainda por explicar muito do dinheiro desaparecido em Angola que lesou largos milhares de pessoas.
T - Títulos - como não conseguem obter mais títulos que o rival vizinho, inventam-nos. Exemplo disso é o bizarro anúncio da passagem de 18 para 22 campeonatos.
U - UEFA - um dos maiores melões da sua história quando perderam a final em casa contra os russos. V - VMOCs - são uma forma de emprestar dinheiro pelos bancos a uma entidade que se não pagarem vêem os títulos tranformarem-se em acções cuja propriedade passa para os bancos. Obviamente que nunca as irão pagar e os bancos vão perdoar mais este calote.
X - X-acto, seria este o acessório que o Frank Sinatra utilizaria para cortar os fios das colunas de som se fosse vivo, sempre que ouvisse aquelas almazinhas em Alvalade a assassinarem a sua música.
Z - Zurrar - é o que vai fazer o burro do lagarto que ler isto até ao fim só para saber em que consiste o complexo que comanda a sua vida."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!