Últimas indefectivações

terça-feira, 2 de abril de 2019

Lixívia 27

Tabela Anti-Lixívia
Benfica..... 66 (-7) = 73
Corruptos.. 66 (+27) = 39
Sporting... 58 (+19) = 39

Finalmente, parece que o Benfica 'acordou', dois comunicados em dois dias a desmascarar a roubalheira, sabe a pouco, provavelmente já vem tarde, mas é melhor do que nada!!! Até alguns avençados jornaleiros, tiveram a 'coragem' de falar dos benefícios dos Corruptos nas suas colunas de opinião, mesmo de que forma envergonhada!!!! Para 'estes' darem o 'corpo às balas', a ladroagem tem que estar mesmo a atingir níveis estratoféricos!!!

Em 9 jornadas, 3 jogos para o Super-Dragay Jorge Sousa, apitar os seus Corruptos, sempre com benefícios para o mesmo lado... com esta média, ainda vai apitar mais 2 ou 3 jogos dos 'seus' Corruptos até ao final da época!!!
O jogo começa com uma agressão do Pepe: na disputa de posição com o Dyego Sousa, o Barcarense é mais forte, e o Pepe vai ao chão... e não gostou, levanta-se e 'sem querer' dá um murro no Dyego! Vermelho directo claríssimo... o contexto, só demonstra que houve intenção de retribuir o encosto anterior!!!
Depois começaram as faltas e faltinhas... mais de metade das faltas marcadas a favor dos Corruptos não existiram, principalmente no meio-campo do Braga! Qualquer sopro dá falta... Esta é uma das formas preferidas de dar 'domínio' territorial a uma equipa, e empurrar a outra para trás... além de condicionar a agressividade das duas equipas!!!
Em relação aos penalty's: o 1.º não existe, o Claudemir toca com a biqueira da bota na bola... só depois existe o contacto com o Militão, que 'lesiona-se' porque coloca mal a perna na relva!!!
Mesmo se o Claudemir não tivesse tocado na bola, seria sempre 'duvidoso', porque o Mlitão que não tinha a bola controlado, 'estica' a bola lateralmente para ganhar posição, enquanto o Claudemir tenta sempre jogar a bola... e neste caso 'jogou' mesmo a bola!
Inacreditável a 'certeza' do Sousa... inaceitável a não actuação do VAR, António Nobre!
O 2.º penalty existe, é um lance 'idêntico', o avançado dos Corruptos, 'mete-se à frente' da perna que ia chutar a bola por parte do Claudemir, que aqui, não toca na bola, e 'chuta' ostensivamente no adversário!
Mas mesmo depois de todos os erros, a começar pela não expulsão do Pepe, logo no inicio do jogo, o maior erro aconteceu ao minuto 87', com a não marcação do penalty contra os Corruptos!
Em tese, neste caso, até posso 'desculpar' o árbitro, porque a jogada até é 'complicada' de analisar em tempo real, agora o VAR viu tudo em câmara lenta... o Corona tentou tirar a perna, mas tocou com o joelho na perna do Wilson, penalty descaradíssimo... António Nobre 'prepara-se' para ter uma grande carreira, com a protecção dos Corruptos!!!
Jogo completamente virado ao 'contrário'!!!

Logo a seguir, em Chaves novo show do Mota e do Vasco Santos no VAR!!!
Foi curioso assistir à parte final do jogo no Chimarrão cheio de Benfiquistas... parecia a plateia a assistir a uma Revista bem engraçada, tal a quantidade e qualidade das risadas!!!
Os dois lances na 1.ª parte, com Bolas na Mão de jogadores do Sporting na área, até são 'desculpáveis'!!! Para mim não são penalty... mas se fosse contra o Benfica, tenho quase a certeza que seriam marcados!!!
Logo após a expulsão por duplo Amarelo do Jefferson, o Gudelj, faz uma falta na meia-lua para 2.ª Amarelo, e o Mota nem falta marcou!!!
No 2.º golo dos Lagartos as imagens disponíveis não conseguem esclarecer que toca na bola, no momento em que a bola 'regressa' a Acuna: se foi o Raphinha então teria que ser marcado fora-de-jogo...
Na expulsão do Ristovski, ia fazendo 'merda'... mas pronto, desta vez o Vasco Santos no VAR, chamou-lhe a atenção e lá decidiu correctamente! Inacreditável como não marca em tempo real a falta do caceteiro Lagarto!!!
(mais inacreditável, só o pedido de despenalização dos Lagartos!!! e se calhar até vai ser aceite!!!)
Mas o lance mais absurdo da noite foi mesmo o penalty do Acuña já ao minuto 92'!!! Penalty que faria o 2-2 na altura...!!! Inaceitável que o árbitro não o tenha marcado... e inaceitável que o VAR tenha ficado calado!!!
Com 2-2, aos 93' não acredito que o Chaves tivesse sofrido o 3.º golo aos 90+10'!!!

Para acabar o dia, nada 'melhor' do que mais uma Xistralhada na Luz, auxiliado pelo benjamim Malheiro!!!
Muitos têm criticado o Malheiro por não ter 'avisado' o Xistra no penalty sobre o Samaris. Pessoalmente, acho inacreditável como é que o Xistra não marcou logo penalty!!! Estava com vista desimpedida, a poucos metros... Verdadeiramente escandaloso!
Um árbitro que o último jogo do Benfica que tinha apitado, foi a roubalheira épica na Taça Liga, começa o jogo, ao não marcar este penalty (até seria normal sentir-se condicionado para compensar a 'merda' que fez em Janeiro!!!), não pode estar de consciência tranquila!!!
Depois tivemos a lenga-lenga dos foras-de-jogo: no golo anulado ao Pizzi... não houve 'lei da vantagem', num lance milimétrico; nos lances com jogadores do Tondela 'metros' (não estou a exagerar) em fora-de-jogo, deixou-se as jogadas 'correrem' até ao fim, obrigando os jogadores a correrem 40 ou 50 metros!!! Sendo que houve pelo menos 2 fora-de-jogos milimétricos não assinalados ao ataque do Tondela que passaram... e como o Benfica recuperou a bola, nunca saberemos se o VAR teria a coragem de os anular, caso tivessem acabado em golo!!!

Sendo que neste primeiro golo anulado, o Jonas tem um pé milimetricamente em fora-de-jogo, em relação aos pés dos defesas, mas existe pelo menos um dos defesas que tem o corpo inclinado... e é impossível tirar a 'linha' correcta!!! Se o critério de deixar a jogada 'seguir', porque em caso de 'dúvida' os fiscais-de-linha não devem marcar (como aconteceu pelo menos duas vezes do 'outro lado'), após o Pizzi ter marcado o golo, o VAR teria que analisar o lance, e sem 'linhas virtuais', um VAR 'normal' nunca poderia anular o golo... pois daria a impressão que o Jonas estaria em 'linha'!!!

No segundo golo anulado, temos um autêntico cumulo da falta de critério!!!
Então o Malheiro que no Benfica - Belenenses, nunca achou necessário 'chamar' o árbitro, para ver as 3 Mãos na Bola, na área do Belém, no sábado, o mesmo Malheiro, já achou que o André Almeida fez falta, quando a única coisa que o André fez, foi colocar a Mão à frente da cara, para não levar uma bolada no focinho!!!
Isto segundos depois, de aparentemente dois jogadores do Tondela terem jogado a bola com os braços... e o Xistra nada ter marcado!!! Seria numa zona perigosa, com uma alta probabilidade do Grimaldo marcar golo... e sendo assim: siga jogo!!!

Já agora o lance do Taarbat, foi bem decidido, no Estádio ainda pensei que o Taarbar merecia o Vermelho, mas a entrada foi dura, mas não acertou com os pitóns no adversário!


Se alguém pensa que o critério vai mudar nas últimas jornadas, desenganem-se!!!
Os apitadeiros vão continuar a fazer o mesmo... As Malas vão continuar a 'viajar' (o Tondela tinha uma Mala prometida, assim como o Feirense vai ter...), nada vai mudar!
O facto do Benfica à 27.ª jornada desta Liga, estar à frente, é um autêntico milagre... E não é um daqueles milagrezinhos, é mesmo um daqueles mega-milagres... É um autêntico desafio aos leis da 'vida' (corrupta)!!!

Anexo(I):
Benfica
1.ª-Guimarães(c), V(3-2), Pinheiro(Sousa), Nada a assinalar
2.ª-Boavista(f), V(0-2), Mota(Malheiro), Nada a assinalar
3.ª-Sporting(c), E(1-1), Godinho(Sousa), Prejudicados, (2-1), (-2 pontos)
4.ª-Nacional(f), V(0-4), Veríssimo(Xistra), Prejudicados, Beneficiados, (0-7), Sem influência no resultado
5.ª-Aves(c), V(2-0), Rui Costa(Paixão), Prejudicados, (3-0), Sem influência no resultado
6.ª-Chaves(f), E(2-2), Capela(Esteves), Prejudicados, (1-3), (-2 pontos)
7.ª-Corruptos(c), V(1-0), Veríssimo(Sousa), Prejudicados, (2-0), Sem influência no resultado
8.ª-Belenenses(f), D(2-0), Soares Dias (V. Ferreira), Prejudicados, (1-0), Impossível contabilizar
9.ª-Moreirense(c), D(1-3), Almeida(Esteves), Prejudicados, (3-3), (-1 ponto)
10.ª-Tondela(f), V(1-3), Pinheiro(Nobre), Prejudicados, (1-4), Sem influência no resultado
11.ª-Feirense(c), V(4-0), Rui Costa(Mota), Prejudicados, (5-0), Sem influência no resultado
12.ª-Setúbal(f), V(0-1), Xistra(Sousa), Prejudicados, (0-2), Sem influência no resultado
13.ª-Marítimo(f), V(0-1), Pinheiro(Nobre), Prejudicados, Sem influência no resultado
14.ª-Braga(c), V(6-2), Soares Dias(Esteves), Prejudicados, (7-2), Sem influência no resultado
15.ª-Portimonense(f), D(2-0), Mota(Nobre), Prejudicados, Sem influência no resultado
16.ª-Rio Ave(c), V(4-2), Godinho(Sousa), Prejudicados, (4-1), Sem influência no resultado
17.ª-Santa Clara(f), V(0-2), Capela(Rui Costa), Prejudicados, Beneficiados, (0-3), Sem influência no resultado
18.ª-Guimarães(f), V(0-1), Martins(Vasco Santos), Prejudicados, Sem influência no resultado
19.ª-Boavista(c), V(5-1), Rui Costa(Esteves), Prejudicados, (6-1), Sem influência no resultado
20.ª-Sporting(f), V(2-4), Soares Dias(Pinheiro), Prejudicados, (1-6), Sem influência no resultado
21.ª-Nacional(c), V(10-0), Almeida(Pinto), Nada a assinalar
22.ª-Aves(f), V(0-3), Miguel(V. Ferreira), Nada a assinalar
23.ª-Chaves(c), V(4-0), Mota(Esteves), Prejudicados, (6-0), Sem influência no resultado
24.ª-Corruptos(f), V(1-2), Sousa(Martins), Prejudicados, (0-3), Sem influência no resultado
25.ª-Belenenses(c), E(2-2), Capela(Malheiro), Prejudicados, (3-1), (-2 pontos)
26.ª-Moreirense(f), V(0-4), Almeida(Pinheiro), Prejudicados, Sem influência no resultado
27.ª-Tondela(c), V(1-0), Xistra(Malheiro), Prejudicados, (4-0), Sem influência no resultado

Corruptos
1.ª-Chaves(c), V(5-0), Almeida(Vasco Santos), Beneficiados, Impossível contabilizar
2.ª-Belenenses(f), V(2-3), Xistra(Capela), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
3.ª-Guimarães(c), D(2-3), Veríssimo(Paixão), Beneficiados, Sem influência no resultado
4.ª-Moreirense(c), V(3-0), Malheiro(L. Ferreira), Beneficiados, Impossível contabilizar
5.ª-Setúbal(f), V(0-2), Manuel Oliveira(Vasco Santos), Beneficiados, Impossível contabilizar
6.ª-Tondela(c), V(1-0), Godinho(Malheiro), Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
7.ª-Benfica(f), D(1-0), Veríssimo(Sousa), Beneficiados, (2-0), Sem influência no resultado
8.ª-Feirense(c), V(2-0), Rui Oliveira(Vasco Santos), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
9.ª-Marítimo(f), V(0-2), Xistra(Sousa), Beneficiados, Sem influência no resultado
10.ª-Braga(c), V(1-0), Soares Dias(L. Ferreira), Beneficiados, (+2 pontos)
11.ª-Boavista(f), V(0-1), Hugo Miguel(Veríssimo), Beneficiados, (2-1), (+3 pontos)
12.ª-Portimonense(c), V(4-1), Mota(Pinheiro), Beneficiados, (1-2), (+3 pontos)
13.ª-Santa Clara(f), V(1-2), Godinho(Esteves), Beneficiados, (2-1), (+3 pontos)
14.ª-Rio Ave(c), V(2-1), Martins(Malheiro), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
15.ª-Aves(f), V(0-1), Pinheiro(Soares), Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
16.ª-Nacional(c), V(3-1), Rui Costa(Vasco Santos), Beneficiados, Impossível contabilizar
17.ª-Sporting(f), E(0-0), Miguel(Martins), Prejudicados, Impossível contabilizar
18.ª-Chaves(f), V(1-4), Almeida(Godinho), Nada a assinalar
19.ª-Belenenses(c), V(3-0), Godinho(L. Ferreira), Beneficiados, (2-1), Impossível contabilizar
20.ª-Guimarães(f), E(0-0), Rui Costa(Rui Oliveira), Beneficiados, Impossível contabilizar
21.ª-Moreirense(f), E(1-1), Sousa(L. Ferreira), Beneficiados, (2-0), (+ 1 ponto)
22.ª-Setúbal(c), V(2-0), Almeida(Rui Oliveira), Beneficiados, (2-1), Impossível contabilizar
23.ª-Tondela(f), V(0-3), Godinho(Xistra), Nada a assinalar
24.ª-Benfica(c), D(1-2), Sousa(Martins), Beneficiados, (0-3), Sem influência no resultado
25.ª-Feirense(f), V(1-2), Soares Dias(Vasco Santos), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
26.ª-Marítimo(c), V(3-0), Capela(Esteves), Beneficiados, (2-0), Impossível contabilizar
27.ª-Braga(f), V(2-3), Sousa(Nobre), Beneficiados, (3-2), (+3 pontos)

Sporting
1.ª-Moreirense(f), V(1-3), Martins(Miguel), Nada assinalar
2.ª-Setúbal(c), V(2-1), Manuel Oliveira(L. Ferreira), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
3.ª-Benfica(f), E(1-1), Godinho(Sousa), Beneficiados, (2-1), (+1 ponto)
4.ª-Feirense(c), V(1-0), Rui Oliveira(Esteves), Beneficiados, (1-1), (+ 2 pontos)
5.ª-Braga(f), D(1-0), Soares Dias(Veríssimo), Beneficiados, Sem influência no resultado
6.ª-Marítimo(c), V(2-0), Almeida(Sousa), Beneficiados, (1-0), Impossível contabilizar
7.ª-Portimonense(f), D(4-2), Miguel(L. Ferreira), Nada a assinalar
8.ª-Boavista(c), V(3-0), Xistra(L. Ferreira), Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
9.ª-Santa Clara(f), V(1-2), Mota(V. Ferreira), Beneficiados, (1-0), (+3 pontos)
10.ª-Chaves(c), V(2-1), Martins(M. Oliveira), Beneficiados, (0-1), (+3 pontos)
11.ª-Rio Ave(f), V(1-3), Xistra(Malheiro), Beneficiados, Prejudicados, (2-3), Impossível contabilizar
12.ª-Aves(c), V(4-1), V. Ferreira(L. Ferreira), Beneficiados, (4-3), Impossível contabilizar
13.ª-Nacional(c), V(5-2), Veríssimo(Miguel), Beneficiados, Prejudicados, (3-2), Impossível contabilizar
14.ª-Guimarães(f), D(1-0), Godinho(Sousa), Nada a assinalar
15.ª-Belenenses(c), V(2-1), Capela(Esteves), Beneficiados, Impossível contabilizar
16.ª-Tondela(f), D(2-1), Almeida(Malheiro), Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
17.ª-Corruptos(c), E(0-0), Miguel(Martins), Beneficiados, Impossível de contabilizar
18.ª-Moreirense(c), V(2-1), Rui Costa(Capela), Beneficiados, (1-2), (+3 pontos)
19.ª-Setúbal(f), E(1-1), Malheiro(V. Santos), Nada a assinalar
20.ª-Benfica(c), D(2-4), Soares Dias(Pinheiro), Beneficiados, (1-6), Sem influência no resultado
21.ª-Feirense(f), V(1-3), Mota(Esteves), Prejudicados, Beneficiados, (2-3), Impossível contabilizar
22.ª-Braga(c), V(3-0), Sousa(Martins), Prejudicados, Sem influência no resultado
23.ª-Marítimo(f), E(0-0), Martins(Rui Oliveira), Beneficiados, Impossível contabilizar
24.ª-Portimonense(c), V(3-1), Capela(Esteves), Beneficiados, (3-2), Impossível contabilizar
25.ª-Boavista(f), V(1-2), Pinheiro(Rui Oliveira), Beneficiados, (2-1), (+3 pontos)
26.ª-Santa Clara(c), V(1-0), M. Oliveira(L. Ferreira), Nada a assinalar
27.ª-Chaves(f), V(1-3), Mota(V. Santos), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)

Anexo(II):
Benfica:
Sousa: 1 + 5 = 6
Pinheiro: 3 + 2 = 5
Esteves: 0 + 5 = 5
Rui Costa: 3 + 1 = 4
Mota: 3 + 1 = 4
Soares Dias: 3 + 0 = 3
Almeida: 3 + 0 = 3
Capela: 3 + 0 = 3
Xistra: 2 + 1 = 3
Nobre: 0 + 3 = 3
Malheiro: 0 + 3 = 3
Godinho: 2 + 0 = 2
Martins: 1 + 1 = 2
V. Ferreira: 0 + 2 = 2
Veríssimo: 1 + 0 = 1
Miguel: 1 + 0 = 1
Paixão: 0 + 1 = 1
V. Santos: 0 + 1 = 1
Pinto: 0 + 1 = 1

Corruptos:
Godinho: 4 + 1 = 5
Sousa: 3 + 2 = 5
V. Santos: 0 + 5 = 5
L. Ferreira: 0 + 4 = 4
Almeida: 3 + 0 = 3
Veríssimo: 2 + 1 = 3
Capela: 2 + 1 = 3
Xistra: 2 + 1 = 3
Malheiro: 1 + 2 = 3
Rui Oliveira: 1 + 2 = 3
Esteves: 0 + 3 = 3
Miguel: 2 + 0 = 2
Rui Costa: 2 + 0 = 2
Soares Dias: 2 + 0 = 2
Martins: 1 + 1 = 2
M. Oliveira: 1 + 0 = 1
Mota: 1 + 0 = 1
Paixão: 0 + 1 = 1
Pinheiro: 0 + 1 = 1
Nobre: 0 + 1 = 1

Sporting:
Martins: 3 + 2 = 5
Sousa: 1 + 4 = 5
L. Ferreira0 + 5 = 5
Miguel: 2 + 2 = 4
Mota: 3 + 0 = 3
Pinheiro: 2 + 1 = 3
Malheiro: 1 + 2 = 3
Rui Oliveira: 1 + 2 = 3
Esteves: 0 + 3 = 3
M. Oliveira: 2 + 1 = 3
Xistra: 2 + 0 = 2
Godinho: 2 + 0 = 2
Almeida: 2 + 0 = 2
Soares Dias: 2 + 0 = 2
V. Ferreira: 1 + 1 = 2
Veríssimo: 1 + 1 = 2
Capela: 1 + 1 = 2
V. Santos: 0 + 2 = 2
Rui Costa: 1 + 0 = 1
Épocas anteriores:

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!