Últimas indefectivações

terça-feira, 2 de abril de 2019

Telhados de vidro...!!!

"A eurodeputada Ana Gomes é conhecida por ser uma mulher idónea e de palavras firmes. Apresenta, como ponto negativo, o seu anti-benfiquismo bem patente naquilo que escreve. A postura pode mesmo ser comparada com a de Miguel Sousa Tavares, outro crítico feroz de determinadas matérias, mas surdo e mudo de outras, e tanto Ana Gomes como Miguel Sousa Tavares partilham semelhanças com Leilani Franco, detentora de vários recordes mundiais de contorcionismo.
Tentámos explorar o passado de Ana Gomes relativamente à sua opinião no que ao Futebol Clube do Porto e às suas práticas no Apito Dourado e demais casos dizem respeito, pois julgámos estar perante uma mulher que "atiraria contra todas as frentes" e que não "tinha medo de nada nem de ninguém" e após alguma pesquisa, acabámos por encontrar uma conversa entre Pinto da Costa e Lourenço Pinto, em que conspiram apresentar queixa contra Ana Gomes e a uma procuradora, que passamos de seguida a citar:
Lourenço Pinto: Agora a Liga… o major f*deu-me para aqui a cabeça… já tenho a procuração da Federação e da Liga para fazer o processo contra a Ana Gomes?
Pinto da Costa: Sim.
LP: Isso vou fazer! Agora contra a procuradora.. eu estou a ver se arranjo matéria, não é? Mas não sei se tenho matéria para…
PC: Não, nem acho que se deva, agora, estar a meter com a procuradora…
LP: Nada, nana! Nem de perto nem de longe!
PC: Não porque aquilo também representa um grupo que tem… ela não é sozinha…
LP: É, é tem peso, a gaja tem peso!
PC: Acho que nem o major nem o meu amigo está para meter-se nisso!
LP: Não, não, não me meto nisso! Agora contra a Ana Gomes, contra a Ana Gomes, vou-lhe chegar! Ela chamou-nos “gabirus”, não é?
PC: “Gabirus” que não pagam impostos!
LP: É. Essa vai comer, não é? Vai comer!
PC: É… ela vai para o Parlamento Europeu, que eles querem ver-se livres dela!
LP: Pois, mas querem ver-se livres dela mas mandam-na para um tacho bestial, não é?
PC: Pois é!
LP: Mandaram-na para um tacho bestial! O Lello disse-me que até me agradecia muito que fizéssemos a queixa porque queriam ver-se livres dela… E portanto a queixa dá-lhes mais força para… a gaja desandar, não é?
Julgando conhecer Ana Gomes, assumimos logo a ideia de que ela tinha respondido a estas conversas e que tinha imposto a sua posição de mulher frontal e idônea. E sabem o que encontrámos em relação à posição de Ana Gomes relativamente a esta conversa? Nada. Ana Gomes, que foi mencionada nas escutas do Apito Dourado por estes dois sujeitos, sofre aparentemente de amnésia no que ao maior escândalo de corrupção mundial diz respeito. A sua posição oficial é… nenhuma.
A mesma Ana Gomes que tem um percurso político praticamente inatingível, marcado pelo seu carácter crítico e frontal, é a mesma Ana Gomes que sofre de amnésia com as práticas dos dirigentes do Futebol Clube do Porto. A mesma Ana Gomes que apresentou uma denúncia à CMVM contra o Sporting Clube de Portugal relativa ao alegado patrocínio recebido pelo Sporting oriundo da Guiné Equatorial, é a mesma Ana Gomes que não teceu uma única palavra negativa relativamente a Alexandre Pinto da Costa, que recebeu milhares de euros de comissões irregulares, no âmbito de transferências de jogadores, como divulgado no Football Leaks antes deste entrar de férias no que toca a assuntos relacionados com o Futebol Clube do Porto.
Então será que Ana Gomes afinal não é assim tão transparente como aparenta ser? Aprofundando a nossa pesquisa, debruçámo-nos num caso recente referente a um escândalo de desvio de mais de 20 mil euros, denunciado pelo “Observador”, em que constava a assinatura da eurodeputada nos documentos, mas devido à falta de provas e porque é à justiça portuguesa que compete investigar este tipo de crimes, decidimos não aprofundar mais. Só que, durante a pesquisa minuciosa, embatemos com um novo caso, este referente a um conluio com o activista cívico Rafael Marques para ludibriar a legislação angolana, legislação essa que impede os cidadãos estrangeiros de obterem residências nos projectos habitacionais construídos por iniciativa Executiva.
Dando os devidos créditos aos autores do “Ditos do Baú”, e citando doravante os mesmos, estes reuniram uma fonte junto da AJPD que “confirmou que os primeiros contactos (de Rafael Marques) com a eurodeputada foram mantidos em Bruxelas em Setembro de 2013 por via de António Ventura, Presidente dessa instituição. Este informou Rafael Marques sobre a intenção de Ana Gomes ter uma residência em Angola, mas que se via impossibilitada devido às “rixas” com o Executivo angolano.
O jornalista e activista cívico entrou em acção em Fevereiro de 2013, usando a AJPD para comprar uma residência no Kilamba alegadamente para servir de “casa de passagem” capaz de albergar entidades internacionais e activistas dos Direitos Humanos que viessem à convite da Associação. Após ter enfrentado a resistência de Fernando Macedo, tido como um homem íntegro, rigoroso e pragmático, optou por usar um cidadão luso-angolano.
A trama foi descoberta pela fonte por três motivos que lhe pareceram suspeitos:
1º A AJPD continuava a pedir patrocínios para albergar seus visitantes estrangeiros e a residência no Kilamba continuava desocupada.
2º A residência está em nome de Cirlo de Couto (foi assistente oficioso da eurodeputada na Embaixada de Portugal na Indonésia, de 2000 a 2003), cidadão Luso-angolano um dos lobbystas portugueses de Rafael Marques, e que não tinha nenhum vínculo com a Associação de Ventura.
3º A residência é utilizada de forma exclusiva por Rafael Marques e a filha de Ana Gomes de forma não periódica.
A fonte adiantou que um mal estar se instalou no seio dos que se aperceberam disso, pois o activista terá recebido uma gratificação da dirigente europeia, num valor acima dos 46.000 Euros na mesma altura em que Cirlo de Couto fazia o trespasse formal da residência para uma das empresas da diplomata portuguesa. E ficou assim concluída a jogada de Rafael Marques.”
Passado uma semana após esta revelação, adivinhem quem foi ao Parlamento Europeu falar e quem o convidou. Exatamente, Rafael Marques, convidado por… Ana Gomes.
Mas não ficamos por aqui. A eurodeputada frontal que não fala sobre o Apito Dourado, que não fala sobre os negócios entre Estoril - Futebol Clube do Porto, sobre os negócios entre o Portimonense - Futebol Clube do Porto, sobre o clima de ameaças, coação e lavagem de dinheiro dos Super Dragões e do seu líder Macaco, tem uma filha, de seu nome Joana Gomes Cardoso. A filha de Ana Gomes, que entre 2010 e 2012 esteve a receber 5.000 Euros mensais no Ministério da Cultura e que desde 2015 é Presidente do Conselho de Administração da EGEAC, é a mesma Joana Gomes que passou de jornalista da SIC directamente a Directora-Geral do Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais do Ministério da Cultura e que mais tarde arranjou um tacho na Empresa Municipal de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural da Câmara Municipal de Lisboa. 
Questionamos como é que Joana Gomes Cardoso conseguiu esta pasta? Foi pelo seu invejável curriculum? Foi pelo seu perfil? Ou terá sido por… cunha? Talvez uns emails roubados, como defende Ana Gomes o direito à sua publicação, possam revelar coisas curiosas relativamente a este assunto?
Nós não estamos contra Ana Gomes, até porque política não é o nosso forte e muito menos queremos entrar em caminhos estreitos que não nos dizem respeito (embora digam invariavelmente, pois o dinheiro que a eurodeputada recebe advém de todos os contribuintes). Nós estamos, sim, contra a manipulação de informação. Estamos contra a manipulação de massas tendo por base o estatuto de poder, estamos contra a difamação e, por fim, contra a campanha peculiar que Ana Gomes tem feito contra o Sport Lisboa e Benfica, publicamente.
Não entendemos a necessidade constante da defesa acérrima de Rui Pinto por parte de Ana Gomes e achamos pertinente e curioso que a mesma eurodeputada que convidou Rafael Marques para ir ao Parlamento Europeu dar uma palestra, após o alegado favor que lhe fez, é a mesmíssima eurodeputada que após conhecer todos os crimes cometidos por Rui Pinto, organiza um debate no Gabinete do Parlamento Europeu pela defesa de…. Rui Pinto. 
Quase faz lembrar Pedro Bragança, co-autor do Baluarte Dragão, a fazer papel semelhante ao de Diana Fialho quando foi para a CMTV dizer que não sabia onde andava a mãe e para toda a gente procurar por ela, ao choramingar publicamente ao Futebol Clube do Porto - através do seu Twitter - pela imunidade de Rui Pinto, alegando que “os benefícios resultantes das suas acções eram incomparavelmente superiores aos danos provocados”, como se as cabeças dos seus leitores fossem na verdade baldes e aquelas palavras fossem areia. Sim, Pedro, todos nós sabemos que o Futebol Clube do Porto tinha um elevado interesse em processar aquele que, alegadamente, passou toda a informação que estava fechada na sala secreta do Estádio do Dragão e que apenas era partilhada por 2 pessoas, nomeadamente Francisco J. Marques e Diogo Faria. E o próprio Pedro. E João Castro. E, não sabemos, talvez Paulo Baldaia. E Bruno de Carvalho. E Nuno Saraiva. E a página EPluribusCorruptum (entretanto extinta e criada múltiplas vezes com outros nomes). E outras dezenas de contas ligadas à Comunicação da Santa Aliança. E outras centenas de milhares de pessoas que acederam à informação que a cartilha do Futebol Clube do Porto e do Sporting Clube de Portugal fizeram questão de massificar através de torrents, blogs e da Comunicação Social.
Como Ana Gomes pode constatar, nós apenas somos defensores da verdade, e por sermos defensores da verdade e uma vez que todos os emails dos últimos 10 anos do Sport Lisboa e Benfica já foram tornados públicos e esmiuçados e a Benfica SAD foi ilibada de todos os 30 crimes de que era acusada (sendo considerada inocente ainda em fase processual), desafiamos a que a senhora divulgue toda a sua correspondência privada dos últimos 10 anos e desafiamos também a que o Futebol Clube do Porto e o Sporting Clube de Portugal e as pessoas ligadas a estes clubes sigam o mesmo exemplo.
Por fim, não poderíamos deixar de reparar e de acharmos curiosa a relação de Ana Gomes com uma conta do Twitter afecta ao Futebol Clube do Porto e aos emails do Benfica, como em anexo vai comprovado. Talvez seja do interesse público a partilha das mensagens privadas trocadas entre Ana Gomes e essa conta."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!