Últimas indefectivações

sábado, 20 de abril de 2019

Cinco

"São 450 minutos que nos separam da glória. Cinco jogos de futebol de 90 minutos mais uns pozinhos. Estamos a cinco vitórias de reconquistar aquilo que é nosso por direito. Aquilo que nos estão a tentar roubar desde a primeira jornada. E não somos só nós, os benfiquistas, que o dizemos. É olhar para os números, para os casos de cada jornada, para as expulsões perdoadas, para os golos ilegais, os foras-de-jogo que ficaram por marcar. Este campeonato é nosso por direito.
Não precisamos de favores de ninguém e muito menos precisamos de coação sobre árbitros, mensagens de terror, ameaças, promessas de pancada. Nós ganhamos dentro de campo. E quando não nos validam um golo, marcamos outro. E mais outro. Até que fiquem sem argumentos.
Estamos quase lá, mas ainda falta muito. E precisamos de todos os benfiquistas nesta luta, nesta onda vermelha que não tem como ser parada. Precisamos de benfiquistas que pensem e que ajam com o coração. Precisamos de que troquem os assobios de uma jogada falhada por aplausos, por incentivos. Sejam homens e mulheres a sério e guardem os assobios para o que realmente interessa. Assobiem os patrões que vos pagam o ordenado mínimo. Assobiem o Estado que nos obriga a pagar dívidas de bancos que nos enganaram durante décadas. Assobiem a falta de médicos e professores no interior do País. Assobiem os candidatos políticos que só se lembram de nós quando há eleições. Assobiem os corruptos. Assobiem a fala de apoio à cultura e à investigação científica. Assobiem o compadrio. Assobiem o preço dos combustíveis. Assobiem à séria e guardem os aplausos para o Sport Lisboa e Benfica."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!