Últimas indefectivações

sábado, 20 de abril de 2019

Venham mais cinco

"Depois de mais um obstáculo ultrapassado, ficaram a faltar cinco finais para podermos todos, enfim, ir para a rua gritar. À primeira vista, cinco jogos podem parecer pouco. Mas, despida de qualquer margem de erro, a nossa equipa tem pela frente uma autêntica cordilheira de dificuldades. A viagem a Braga sobressai, naturalmente, no calendário. Diz a tradição que a visita a Vila do Conde também pode trazer problemas.
Se nos lembrarmos do jogo com o Tondela, percebemos, porém, que o perigo espreita em qualquer esquina, chame-se ela Marítimo, Portimonense ou Santa Clara. Até porque o arreganho com que a generalidade das equipas defronta o Benfica não tem paralelo com a atitude que demonstram noutras partidas do campeonato - quer entre elas, quer diante do outro candidato ao título. Na verdade, o FC porto vai passeando por estádios onde só faltam balões e serpentinas de boas-vindas. No jogo de Portimão podia ter apostado a minha casa em como vencia. E outras vitórias mais ou menos naturais se seguirão. Em qualquer país da Europa, uma equipa que disputa os quartos-de-final da Champions League acaba por perder dois ou três pontos na prova doméstica.
Em Portugal, sabe-se lá porquê, tal não acontece. Dito de outra forma, temos mesmo de vencer os cinco jogos! Não é retórica: são mesmo finais!
E tanto que merecemos ganhar este campeonato. A equipa, pelo trabalho que tem desenvolvido. O jovem treinador, pela dinâmica que imprimiu ao grupo. E o clube por tudo o que o fizeram passar nos últimos dois anos. Deus não dorme. Unidos e determinados, o título será nosso. Vamos a ele!
Força, Benfica!"

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!