Últimas indefectivações

sábado, 20 de abril de 2019

Sensação amarga

"E, Frankfurt foi pior no segundo jogo do que na Luz. Custa mais perder quando se acaba com a certeza de ser melhor que o adversário

No último domingo, o Benfica venceu bem o Vitória de Setúbal, no Estádio da Luz, um 4-2 que poderia ter sido mais expressivo tal a qualidade de futebol apresentado.
Só o penálti falhado e o primeiro golo sadino colocaram algum suspense (desnecessário) num jogo no qual o Benfica foi superior desde o primeiro minuto.
Rafa, por ter sofrido um penálti, levou um amarelo que o retira do próximo jogo, com o Marítimo. Rúben Dias viu um cartão amarelo num penálti marcado em queda libre.
Apesar de sermos muito melhores, vai ser muito difícil. Ainda faltam 450 minutos e em cada minuto pode haver um truque ou ratoeira.
Cinco jogos intermináveis, um calvário com cinco estações, que requer qualidade e atenção para acabar com justiça e verdade.
Na próxima segunda-feira, mais uma etapa, segue o caminho Marítimo para o desejado 37.
Bruno Lage não desvia o foco, o Benfica não pode abrandar na intensidade.
O Benfica foi para Frankfurt com um resultado traiçoeiro e com adeptos do principal rival a torcer por nós. Um pouco mais de carga competitiva aumentada a probabilidade de falhar na luta directa pelo título.
Mas eu queria essa carga competitiva e esse cansaço. Queria jogar com Chelsea a meia-final que nos poderia levar a Baku. Eu acredito que era possível.
Não gosto de perder, mas custa mais quando se acaba com a certeza de ser melhor que o adversário
Este Eintracht de Frankfurt foi pior no segundo jogo do que foi no Estádio da Luz. Fica a sensação amarga e não se pode negá-la.
Houve parecenças com o jogo de Alvalade. Um golo irregular, uma exibição irregular e uma sorte irregular ditaram um desfecho que os milhares de adeptos benfiquistas na Alemanha não mereciam. Adeptos de luxo.
As contas ficaram simples, temos cinco jogos para ganhar o essencial, temos cinco jogos para vencer o título nacional. O essencial é tudo. E tudo está nem para nós."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!