Últimas indefectivações

segunda-feira, 18 de março de 2019

Sonhos...

"Sonho com um futebol em que os jogadores valham pelo talento e pelos resultados, não pelas figuras ridículas a que se prestam, a troco de migalhas.
Sonho com um futebol em que os treinadores valham pela capacidade de inovar e liderar, não pela insistência na agressividade e anti desportivismo.
Sonho com um futebol de regras claras e cumpridas, não com apitos furados e conselhos de desregulação. Sonho com um futebol de sã convivência entre adeptos, não com um ambiente de disputa entre gangues criminosos.
Sonho com um futebol de fair play, não com aldrabices como o doping.
O futebol com que sonho é o futebol que espero ver nas nove jornadas que faltam.

PS - Já depois do texto concluído e publicitado entrou em cena um grupo munido com apito, bandeiras, auscultadores e microfones. Uma actuação extenuante de todos os seus membros. A acção foi premeditada, executada em dois actos em menos de uma semana, planeada por um grupo de apoio bem conhecido. Só pode ser interpretada como um contributo, entre tantos outros, para decidir aquilo que é, por natureza, aleatório. É altura de todos os benfiquistas, estejam onde estiverem, fazerem com fundamentos o mesmo que algumas testemunhas tentam fazer por mera indução. Se trabalham em locais onde se realizam actos preparatórios destas actuações, digam o que veem de suspeito. Se conhecem a vida dos executantes divulguem tudo o que possa parecer condicionamento para uma conduta parcial. Se souberem de ligações profissionais que possam influenciar o exercício de funções por parte de "conselheiros de bola", comuniquem. A organização que está por trás desta infâmia colectiva tem de ser contrariada. Estes autocratas dos expedientes têm de prestar contas à sociedade que os sustenta. Só os menores e os destituídos de razão são inimputáveis. Para os outros é uma questão de tempo e empenho."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!