Últimas indefectivações

segunda-feira, 18 de março de 2019

Sim aos Dyegos Sousas, não à violência...

"Pausa para entrarem em cena os campeões da Europa. Mas é um 'time out' que surge quando o campeonato nacional está ao rubro...

A pausa para as selecções coincide com o momento de maior emoção da Liga. O Benfica foi a Moreira de Cónegos tornar fácil o que toda a gente antecipava como tremendamente complicado; o FC Porto prossegue a marcha em busca de colocar pressão no líder; o SC Braga recuperou do apagão com o Belenenses e volta a sonhar, olhando para cima; o Sporting tem disfarçado, com resultados positivos, a pobreza exibicional, e anda à espreita de escorregadelas dos que o antecederam; e o Vitória SC, de Guimarães, do excelente Luís Castro, já está estacionado no lugar que corresponde à maximização do investimento que realizou.
A próxima jornada - e muita água correrá debaixo das pontes até lá - tem no cardápio um SC Braga - FC Porto, noventa minutos que podem definir uma corrida pelo título que também se misturará com as ambições europeias dos seus principais candidatos.
A propósito de UEFA, uma nota que não pode passar despercebida: o FC Porto, que gastou com o futebol profissional, para 2018/2019, qualquer coisa à volta dos 80 milhões de euros, já realizou esse montante na presente edição da Champions. Hoje, estar na Liga Milionária é o que faz a diferença

Dyego Sousa, do SC Braga, foi chamado por Fernando Santos à turma das quinas, para o duplo confronto com Ucrânia e Sérvia. Gabriel, do Benfica, também já tem condições para vestir as cores de Portugal. A propósito da inclusão de naturalizados nas representações nacionais, reitero o que sempre tenho defendido, chamem-se eles Obikwelu, Pichardo, Deco, Pepe, Liedson ou Quintana. Não há portugueses de primeira ou de segunda e, uma vez habilitados a representar o país, o único critério válido deve ser o do mérito. Só assim se construirá uma sociedade igualitária e inclusiva.

Depois de, há uma semana, ter acontecido algo semelhante a um vice-presidente do Sporting na visita do futebol do clube ao estádio do Bessa, desta feita o agredido foi o director-geral para as modalidades dos leões, em pleno Dragão Caixa, durante o clássico do hóquei em patins. É evidente pelo agrupamento de responsabilidades, mas a questão, creio, vai para além de sanções pontuais. O que deve estar em causa é a cultura de violência verbal que tem grassado e que não se vê que esteja em vias de extinção. Daí à violência física dista apenas uma chapada...
(...)

V. Setúbal no ano de todos os perigos
«Foi o melhor jogo do Vitória desde a minha chegada. A qualidade de jogo foi boa, faltou-nos fazer um golo. Vamos continuar a trabalhar»
Sandro Mendes, treinador do Vitória de Setúbal
O último triunfo do V. Setúbal aconteceu a 1 de Dezembro de 2018, nos Barreiros, frente ao Marítimo. De então para cá, e já passaram 107 dias, os sadinos disputaram 17 jogos, - Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga - e não venceram nenhum. Hoje, concluída a 26.ª jornada, então com a corda na garganta. Setúbal, cidade de futebol, como pode permitir uma coisa destas?

Honra a Gales, o país do Grand Slam
Pela terceira vez desde que o neozelandês Warren Gatland desembarcou em Cardiff, o País de Gales conquistou as Seis Nações só com vitórias. Num dia de râguebi de grandes emoções (a Inglaterra ganhava por 31-0 à Escócia e acabou por empatar a 38!), parabéns a Portugal, que esmagou a Suíça em Nyon (48-14)."

José Manuel Delgado, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!