Últimas indefectivações

segunda-feira, 18 de março de 2019

Liderança... e as manobras

"Benfica na liderança. Com justiça e sem apoio nenhum da arbitragem. É assim que se ganha, à Benfica.
Vamos, então, aos outros futebóis…
Querem retirar o tetra ao Benfica com uma teia urdida à volta de um intermediário que se chama César Boaventura. A figura do intermediário já vinha consagrada na Lei de Bases da Actividade Física e do Desporto (Lei n.º 5/2007, de 16 de Janeiro), embora com outro nome, o de empresário desportivo.
O intermediário não é um pirata, esse nome é associado a quem comete crimes informáticos. O intermediário rege-se por um Regulamento aprovado pela FPF, decalcado do Regulations on Working with Intermediaries da FIFA.
E é a partir destes regulamentos que se pode averiguar se a historieta que andam a vender tem algum fundamento ou credibilidade.
Esses regulamentos prevêem a possibilidade de ser revogada a licença do intermediário, caso o mesmo deixe de ser idóneo.
Ora, para factos que se passaram na época 2015/2016 a comissão da FPF que fiscaliza a actividade dos intermediários já teria tempo de abrir um inquérito e apurar a veracidade da história que anda a rolar há tanto tempo. Se não o fez, porque foi? Pode concluir-se que não encontrou indícios suficientes para avançar com uma investigação e punição.
Ou seja, até ver César Boaventura continua a ser considerado idóneo pela entidade que tem competência para sustentar o contrário.
Quanto aos despiques verbais que mantém com Francisco Marques, só acrescentam interesse ao seu perfil. Revela coragem, astúcia e eficácia. Mas o seu desempenho não tem nada a ver com o Benfica. E essa é a peça do puzzle que gostariam de ter mas não encontrarão.
Toda a campanha organizada sobre os supostos aliciamentos teria por objectivo final submeter o Benfica à Lei n.º 50/2007, de 31 de Agosto para obter a sua condenação por corrupção activa e com as pena acessória de suspensão de participação em competição desportiva por seis meses a 3 anos.
E queriam mais… ao abrigo do regulamento de Disciplina da época em causa, viria mesmo a calhar a derrota no jogo em causa ou subtracção de pontos. O que daria o título ao SCP, para somar aos 4 inventados há pouco tempo.
Uns ficam com os títulos inventados, os outros com os títulos gamados. Aos poucos o plano revela-se… um hacker, conteúdos informáticos, a busca desesperada de elementos comprometedores (o que revelam é pouco mais que pífio), um livro de enredos e tretas, umas homilias às terças feiras, um departamento de investigação com um procurador condenado por alinhamento com causa clubistica, grupos de comunicação a fidelizarem consumidores anti-benfiquistas, conselhos de Arbitragem e Disciplina à maneira, árbitros que servem num VAR, com tudo à descrição, e um salão de chá no centro do Porto, o apito azul, para lanches ao pessoal da Liga e à claque da moda. Ponto de encontro ideal para fazer as pazes com o dono. Esse herói resgatado após correctivo.
Mas cá estamos nós para lhes dificultar a vida. Cada um no seu posto. Um por todos e todos por um. E continuaremos pelo nosso Benfica, a festejar vitórias como a de hoje. A vencer desafios truculentos e armadilhas. Orgulhosos. Juntos. Contra quem vier. Até morrer, como se escreve nos cachecóis e alguém gravou na nossa alma benfiquista."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!