Últimas indefectivações

segunda-feira, 18 de março de 2019

Vermelhão: Confiança...

Moreirense 0 - 4 Benfica


Resposta impecável: após os dois pontos perdidos na Segunda, após o desgaste dos 120 minutos da Quinta, contra uma das equipas que melhor futebol pratica no Tugão, o Benfica dominou e venceu categoricamente por quatro a zero!!!
Exibição 'quase' perfeita, só não foi 'perfeita' porque o Odysseas ainda fez algumas excelentes defesas... e na fase inicial do jogo (com 0-0) falhámos dois golos só com o guarda-redes pela frente: Pizzi e Jonas!!! O desperdício acabou por não ser fatal, mas podia ser evitado!
Dos jogos 'fora' que faltam, este era aquele que tinha mais receio! Além da sequência cansativa de jogos, o Moreirense tem mesmo bons jogadores lá na frente! Nem o Braga, nem o Rio Ave, têm jogadores que sabem jogar entre-linhas, com excelente qualidade na recepção e passe, como o Moreirense tem: Chiquinho, Pedro Nuno, Bilel... Os jogos em Braga e em Vila do Conde, vão nos dar outros 'problemas', mas esta característica de jogar no 'interior' do nosso eixo defensivo, entre-linhas, é claramente o maior perigo da equipa de Moreira de Cónegos... e na 1.ª parte, ainda tivemos alguns problemas nas 'costas' do Samaris e do Gabriel!
O único momento onde o Moreirense 'dividiu' o jogo foi nos primeiros minutos, onde 'entrou' com tudo... muita agressividade, inclusive a pisadela sobre o Grimaldo, que devia ter dado Vermelho directo... Quando o jogo 'acalmou' já o Benfica tinha o domínio territorial... e o Moreirense só ia lá no contra!!!
Os golos apareceram 'tarde', porque falhámos dois escandalosos antes - além do golo bem anulado por fora-de-jogo! Foi muito importante 'matar' o jogo cedo, e com o 3-0 no início da 2.ª parte, o Moreirense deixou de acreditar, e o Benfica entrou em modo gestão de esforço... Algo essencial, tendo em conta o contexto...
O Samaris marcou e voltou a fazer um grande jogo... mas voltámos a fazer um jogo colectivo muito forte, onde todos cumpriram as suas 'obrigações'!!!
Uma nota para entrada do Tino, que praticamente 'impediu' o Moreirense de passar o meio-campo nos últimos minutos, tal a 'parede' que encontrava pela frente!!!
A arbitragem teve mais uma semana vergonhosa... Não sei se a 'denúncia' nas redes sociais que o árbitro seria o Soares Dias, 'fez' o CA mudar de nomeação, mas de facto, tirando a Expulsão logo no início o jogo, não houve grandes casos... com o VAR a funcionar nos foras-de-jogo... e até tivemos Livres frontais, algo raríssimo!!!
Finalmente, vamos ter algum descanso (para os não-internacionais!!!), e se tudo correr bem, recuperar alguns lesionados: Jardel, Conti e Seferovic pelo menos... e talvez o Salvio. Com a sucessão de jogos que vamos ter após os jogos das Selecções, todos são precisos... Temos a 2.ª mão da Meia-final da Taça de Portugal em Alvalade... e na semana seguinte, temos a Liga Europa... isto com as 'Finais' do Campeonato pelo meio...!!!
Após 2 meses de Bruno Lage, o primeiro 'respirar' fundo, com uma nota que só não é 'perfeita' devido à estupidez individual do jogo com o Belenenses... Além das questões tácticas, técnicas e físicas, nota-se que existe uma enorme espírito de conquista dentro do balneário, com total confiança no 'jovem' comandante...
Faltam 8 Finais, e vão ser preciso 8 vitórias... Ninguém espere, 'facilidades', repito aquilo que já escrevi: nem que os apitadeitos peguem na bola, e metam dentro da baliza dos adversários dos Corruptos...!!! Eles não vão perder pontos, não interessa quem joga, contra quem, não interessa se a estratégica é correcta, não interessa se têm azar ou sorte... tudo isso são variáveis que não se aplicam aos Corruptos!!! Temos que ganhar tudo...!!!

1 comentário:

  1. Não entendo de onde deriva tanta certeza no golo anulado ao Benfica.
    Pelo corte da relva o pizzi está a meio e o penúltimo defesa do moreirense também.
    Quem pode ter a certeza?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!