Últimas indefectivações

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

O mérito e a excelência

"Começou a contagem decrescente para mais uma gala de aniversário – o 115.º – do Sport Lisboa e Benfica! O ponto alto da celebração anual será, como já vem sendo hábito, a entrega dos galardões Cosme Damião.
O simbolismo e a importância do momento foram ontem exemplarmente sintetizados por Luís Nazaré, presidente da Mesa da Assembleia Geral, na apresentação dos nomeados: “Reconhecer a Mística, o trabalho e os resultados faz parte do património da nossa instituição. No Benfica, somos assim. Temos memória e fazemos questão de a sublinhar.”
Os atletas que mais se destacaram durante o último ano vêem agora reconhecido esse desempenho de mérito e excelência em diversas modalidades. Os galardões Cosme Damião demonstram, de forma inequívoca, a vitalidade e a pujança de um clube e de uma organização sem paralelo em Portugal.
Há 36 nomeações distribuídas por sete categorias (Revelação, Revelação Modalidades, Formação, Modalidade, Treinador do Ano, Atleta de Alta Competição e Futebolista do Ano), devendo ser destacada a presença cada vez mais significativa de atletas femininos e também a afirmação em pleno do talento nascido dentro da nossa casa.
Os vencedores serão encontrados, como habitualmente, através de voto, mas o Benfica irá também homenagear – de forma directa e através da Direcção do Clube – quem mais se destacou noutras categorias. Gratidão é a palavra que todos os benfiquistas dedicam, nesta hora, a quem tanto fez e continua a fazer para honrar a memória de Cosme Damião.
Mais um motivo de orgulho: a prestigiada revista ‘France Football’ (que patrocina, desde 1956, a Bola de Ouro, que elege o melhor futebolista do ano), acaba de publicar a lista dos 30 maiores clubes do Mundo. O Benfica, no 19,º lugar, é o único clube português que aparece num ranking claramente dominado pelas equipas das principais ligas europeias.

Nota final: estão esgotados os bilhetes disponibilizados para os nossos adeptos para o jogo de 2.ª feira, na Vila das Aves. Aí está a onda vermelha!

PS: A notícia de que os Super Dragões estão a fazer segurança à família do hacker diz tudo sobre o crime organizado. As ligações, a segurança ilegal e a impunidade de quem se sente acima da lei."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!