Últimas indefectivações

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Camboblé do Vata (especial 10-0)!!!

"Sou do tempo em que uma grande exibição com resultado volumoso, valia comparações com o Barcelona. Calma, não sou assim tão velho quanto estão já a julgar. Falo de um passado recente com menos de 1 ano. Entretanto o SL Benfica formou uma equipa de futebol feminino que despacha rivais à soma de vintes e trintas e as coisas mudaram. Portanto, se eu disser "rapazes da equipa principal de futebol do Benfica... ontem vocês pareciam umas meninas a jogar à bola", não estou a vilipendiar com alto pendor machista a nossa equipa. Na verdade melhor elogio é difícil.
10-0 (por extenso dezazero) é o resultado de uma geração... aplicado ao futebol masculino, claro está. O director desportivo da equipa feminina olha para isto e liga de seguida ao Vieira "tenho o contacto de um empresário que arranja 4 internacionais brasileiros já para amanhã". Recorde-se o dia 10/02/2019. Vamos utiliza-lo daqui a 40 anos, quando o nosso neto nos gabar o futebol da equipa dessa altura e nós respondermos "no meu tempo era aos 10 de seguida", ao que ele vai responder "oh avô, lá vens tu outra vez com essa conversa" e nós passamos a explicar cada um da dezena, com especial ênfase no "... e o André Gomes Magalhães de Almeida cruza e o Haris Seferovic pum", com nomes completos, e o mesmo entusiasmo que os mais velhos nos contam um daqueles em que o Garrincha do Barreiro metia a bola no pé do filho da Nª Sra de Mafalala, para este fazer mais um dos dele.
Não vou mentir, não sou virgem nos dois dígitos. Apenas deixei de recordar com tanto carinho os 12 ao Marinhense em 1994, na tarde de glória do pequenote brasileiro Edilson, que foi o jogador mais parecido ao Eusébio que tivemos após a saída do Rei, porque também era da Silva Ferreira. Há mais de 5 décadas que não enfardavamos 10 para o campeonato e mesmo tendo em conta que em Abril vamos novamente a Alvalade, é provável que novo atropelamento deste calibre só apareça daqui a outros 50 anos. Por isso, desculpem-me a sinceridade, mas poupem-me aos apelos de calma na bazófia. Até quinta feira espero gozar bem cada um dos 10. Eu depois logo baixo a bolinha quando só ganharmos 2-0 na Turquia."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!