Últimas indefectivações

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Vendidos !!!

"Esta notícia tenderia a passar despercebida. Está redigida em modo lacónico. É assinada pela "redacção". É uma notícia sem cara, mas tem uma marca que não é "A Bola". Por um motivo que gostaria de ver esclarecido a cobertura de "A Bola" ao denominado processo "jogo duplo" deixou de referir alguns elementos noticiosos do mesmo.
Em anteriores edições "A Bola", sobre este tema, informava que "...A procuradora do MP defendeu penas efectivas de prisão para Carlos Silva, conhecido como Aranha e elemento da claque Super Dragões, para o empresário...". Realmente, um dos chamarizes para este processo seria a percepção de um eventual envolvimento da claque super dragões numa actividade criminosa relacionada com a viciação de resultados desportivos. Era o primeiro processo do género em Portugal e envolvia um destacado elemento da referida claque, que chegou a ter uma medida de coação para não perturbar a realização da prova. Em causa podia estar uma prática de associação criminosa para a corrupção em resultados desportivos.
A relevância do futebol na sociedade portuguesa justificaria um acompanhamento objectivo e rigoroso do tema, até para se compreender o putativo alcance que a dita claque, ou, pelo menos, este seu destacado membro, poderiam ter na adulteração de resultados em competições profissionais. 
Subitamente, "A Bola" notícia o agendamento da leitura do acórdão deixando cair esta parte da notícia! Substituindo-a pela referência a "um elemento de uma claque"! Claque de quem? Do Benfica!? De um clube da Associação de Futebol de Setúbal, de Bragança, de Castelo Branco? Quem tem afinal ligações a este processo em fase de julgamento? A quem aproveitava a alegada associação criminosa?
Pois é.. o futebol é muito mais que um "jogo duplo", meus caros! Actualmente, é um jogo de bastidores. Sem cara. Onde jogam sempre de camisola vestida os jogadores da bola e de outras esferas. Tudo cada vez mais profissionalizado. O campeonato ganha -se disputando cada lance, antecipando a jogada, fazendo compensações, etc... "A Bola" rola e quando o jogo é mal jogado mais parece que enrola..."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!