Últimas indefectivações

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

É uma pena: Tinoco está indisponível

"Vou partilhar com o leitor uma convicção minha: Rui Vitória não era o melhor treinador do mundo. Atrevo-me ainda a acrescentar: o próximo treinador do Benfica, seja Bruno Lage ou outro, também não será o melhor treinador do mundo. Esta é uma garantia absoluta que estou em condições de avançar. Isto, porque aquele que é sem sombra de dúvidas o melhor dos melhores não está disponível. Falo do Tinoco, individuo que encontro amiúde no Bar da Igreja de Crespos, cá em Braga. O leitor nem imagina a sapiência que reside dentro daquele crânio. É o melhor treinador que conheço. Por enquanto, apenas de bancada - infelizmente. O homem sabe sempre tudo. Sabia que o João Félix renderia muito mais ao centro. Sabia que o Alfa tinha de entrar em Atenas para resolver o jogo através da meia-distância.
Em 2016, o Éder surpreendeu milhões de adeptos, mas não o Tinoco. 'Eu já sabia que a lesão do Ronaldo até iria ser melhor para Portugal' - assegurou ele mal o árbitro apitou. O Tinoco sabia que aquela bola tinha de ser bombeada para a área, no Bessa, há dois anos; em 2013, sabia que alguém tinha de derrubar o Kelvin antes do remate; em 2000, sabia que os membros superiores do Abel Xavier deveriam ter sido amputados antes do jogo com a França.
É pena esta crónica estar limitada a 1600 caracteres, porque seria muito interessante preencher o jornal com as infinitas situações que o Tinoco já previu. É verdade que só tive conhecimento de todos elas já após a ocorrência, mas provavelmente é coincidência. Para grande azar do Benfica, o Tinoco está indisponível para assinar. Não tem sequer a escolaridade obrigatória, quanto mais o curso de treinador."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!